Copa do Brasil: dirigentes falam sobre ingressos visitantes na final
Sportbuzz
Na manhã desta terça-feira, 20, foi decidido que o segundo jogo da final da Copa do Brasil será realizado no Maracanã. O evento em que foi realizado o sorteio, realizado na CBF, teve presença de membros das diretorias tanto do Flamengo quanto do Corinthians e eles foram questionados sobre a divisão de ingressos para cada partida.
Como as equipes já se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que a divisão será feita de forma diferente. Na época, ficou combinado em quatro mil ingressos para a torcida visitante nos dois jogos, o que se tornou polêmico, já que o estádio carioca tem 20 mil lugares a mais do que o paulista.
"São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual", afirmou o cartola corintiano.
Duílio também aproveitou para deixar clara a diferença que os quatro mil fizeram na ocasião dizendo que "fizeram mais barulho que os outros 60". Enquanto o dirigente presente no sorteio por parte do Flamengo foi Cacau Cotta, que se limitou a deixar a responsabilidade ao CEO do Maracanã, Gustavo Oliveira.
As finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo estão marcadas para acontecer no dia 12, na Neo Química Arena e no dia 19 no Maracanã. Ambos os clubes buscam seu tetracampeonato. Enquanto o Timão venceu em 1995, 2002 e 2009, o Mengo conquistou o título do campeonato em 1991, 2006 e 2013.