Copa do Mundo: Argentina tem grupo avaliado e divide opiniões
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 01, a Argentina conheceu todos seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo e dividiu muitas opiniões na imprensa local. Com adversários medianos, mas que podem surpreender, os vizinhos do Brasil parecem estar em dúvida sobre a dificuldade do grupo C e também sobre a sequência do caminho da equipe.
Na repercussão do jornal "Olé", o grupo com México, Polônia e Arábia Saudita é um bom começo para a Argentina na Copa do Mundo. Na visão deles, os rivais podem fazer com que a seleção faça seu melhor desde o início da campanha e chegue mais forte para as disputas do mata-mata. Vale citar que a estreia é diante do árabes.
- Confira o calendário completo da Copa do Mundo de 2022
CANAL - SPORTBUZZ:
Argentina chegou a um grupo com boas notícias e certas complexidades e um caminho para uma final 'de sonho' que não terá vários gigantes pela frente até as semifinais ou a final em si. Arábia Saudita, México e Polônia - nessa ordem - são os rivais na Zona C. Para começar, não é nada mal", escreveu o jornal.
"Só nas semifinais chegaria outro candidato, como Brasil, Espanha, Alemanha, Bélgica, Portugal e até Uruguai, dependendo das vagas que cada um ocupa. Para que haja um superclássico logo na final, Argentina e Brasil devem terminar em posições diferentes em suas zonas. Se eles terminarem na mesma posição, eles lutariam nas semifinais", completou.
"A largada, embora seja óbvia, costuma ter um plus de dificuldade somado ao rival. Lembremos também de Camarões , na Itália 90. Nervos, pressão e... Arábia Saudita. Melhor não confiar (lembre-se da Islândia, novamente). Parece a melhor opção para começar, mas... A equipe comandada pelo francês Hervé Renard, que tem longa experiência no futebol africano, venceu confortavelmente o Grupo B na Ásia", disse o jornal 'Clarín'.
- Copa do Mundo: confira análise de todos os grupos do torneio!
- Brasil conhece adversários da Copa do Mundo; confira os grupos!
O GRUPO!
No terceiro grupo definido da Copa do Mundo, a Argentina não deve ter vida tão facilitada, já que México e Polônia surgem como rivais bem complicados. Para fechar a disputa, a Arábia Saudita não demonstra ter chances de classificação. Apesar de não ter uma chave tranquila, os argentinos devem confirmar a vaga.
- 1ª rodada (22/11): Argentina x Arábia Saudita; México x Polônia
- 2ª rodada (26/11): Argentina x México; Arábia Saudita x Polônia
- 3ª rodada (30/11): Argentina x Polônia; Arábia Saudita x México