Copa do Mundo: Confira o retrospecto entre Messi e Lewandowski
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 01, em um evento realizado em Doha, capital do Catar, a Fifa sorteou o chaveamento dos grupos da Copa do Mundo de 2022 e os dois últimos vencedores do prêmio de melhor do mundo, Lionel Messi e Robert Lewandowski, duelarão em busca de uma classificação na primeira fase.
Isso porque a Argentina, país de Messi, foi a cabeça de chave do Grupo C, grupo que, posteriormente, teve a Polônia, país de Lewandowski, sorteada para ser um de seus integrantes. Os países se enfrentarão em duelo válido pela terceira rodada da chave, marcado para acontecer no dia 30 de novembro. O grupo ainda conta com Arábia Saudita e México.
- Copa do Mundo: técnico da Sérvia dispara ao avaliar grupo com Brasil
CANAL - SPORTBUZZ:
O fato de ambas as seleções possuírem dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade já acaba criando uma espécie de “rivalidade” entre elas, o que faz com que a partida seja uma das mais esperadas desta primeira fase da Copa. Por seus clubes, Messi e Lewandowski já estiveram frente a frente em três oportunidades, com o polonês levando a melhor em duas delas.
Todos os confrontos aconteceram em partidas entre Barcelona e Bayern de Munique, pelas fases de mata-mata da UEFA Champions League. No primeiro deles, válido pelo jogo de ida da semifinal da edição de 2014/15, houve um verdadeiro show de Lionel Messi. Na ocasião, o Barcelona atropelou os alemães, por 3 a 0, com o argentino colaborando com dois gols e uma assistência.
- Confira o calendário completo da Copa do Mundo de 2022
Posteriormente, pelo jogo de volta, vitória do Bayern de Munique, gol de Lewandowski, mas classificação do Barcelona! Na ocasião, a partida terminou com vitória dos bávaros, por 3 a 2, porém, como havia vencido o primeiro jogo, os catalães venceram por 5 a 3 no placar agregado e avançaram à final, onde se sagrariam campeões em cima da Juventus.
Por fim, o último confronto talvez tenha sido o mais marcante dos três! Em jogo válido pelas quartas de final da Champions League 19/20, disputada em jogo único devido à pandemia de covid-19, o impiedoso Bayern aplicou um histórico 8 a 2 sobre um frágil Barcelona que atravessava um período de crise e, com um gol e uma assistência de Lewandowski, os alemães aplicaram a maior goleada sofrida pelos espanhóis em competições europeias.
- Copa do Mundo: jogos do Brasil na fase de grupos caem em dias úteis