Copa do Mundo: técnico da Sérvia dispara ao avaliar grupo com Brasil
Sportbuzz
Logo depois do sorteio da Copa do Mundo, o técnico da Sérvia disparou ao garantir a presença da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Após o sorteio dos grupos do Mundial, Dragan Stojković avaliou o Grupo G, que conta com os dois países, além de Suíça e Camarões, e afirmou que a amarelinha é a favorita da chave.
Brasil e Sérvia se enfrentam no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G. Em entrevista para a “TV Globo”, Stojković pregou respeito ao time canarinho e afirmou que sua seleção vai brigar pela segunda vaga contra suíços e camaroneses no “grupo muito difícil”.
- Confira o calendário completo da Copa do Mundo de 2022
CANAL - SPORTBUZZ:
“Quando as pessoas falam de futebol a primeira coisa que a gente pensa é o Brasil. O Brasil é muito importante. Eu respeito muito o Brasil, é um dos favoritos. O grupo é muito difícil. Brasil, Suíça, Camarões... É difícil. O Brasil é favorito e passará. No mesmo tempo é um grande desafio e eu gosto de grandes desafios. Vamos jogar uma linda Copa do Mundo e ver o que acontece”, disse à transmissão após o sorteio da Fifa.
Na última edição da Copa do Mundo, em 2018, Brasil e Sérvia também caíram no mesmo grupo. Naquele confronto do Mundial da Rússia, pela terceira rodada do Grupo E, a equipe de Tite venceu a seleção europeia por 2 a 0, em triunfo confirmado com gols de Paulinho e Thiago Silva, que foi o último duelo da primeira fase.
- Copa do Mundo: Brasil vai enfrentar atletas perigosos; veja os lances!
O pontapé inicial da Copa será com o duelo entre Catar (país sedes) e Equador, no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt. O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. No dia 28, segunda-feira, às 13h, encara a Suíça. O terceiro e último confronto será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 12h.
Em evento realizado em Doha, capital do país do Oriente Médio, a Fifa sorteou o chaveamento do Mundial e definiu os confrontos das 32 seleções que estarão no torneio a ser disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Outro grupo que chamou a atenção foi o da Argentina, pela chave C, que tem Arábia Saudita, México e Polônia
- Copa do Mundo: Tite abre o jogo sobre grupo do Brasil