Corinthians bate a Ferroviária e conquista o Brasileirão Feminino
Sportbuzz
Neste domingo, 10, Corinthians e Ferroviária se enfrentaram na final do Brasileirão Feminino 2023. Com o placar final de 2 a 1, a equipe alvinegra se sagrou campeã pela quinta vez, na Neo Química Arena, após o empate sem gols no jogo de ida, que foi realizado na Arena Fonte Luminosa. O confronto de volta representou a última partida de Arthur Elias como técnico das 'Brabas'.
A partida teve um início marcado pelos erros do time que é o atual campeão: o Corinthians pecou nos passes, sem a sua imposição típica, e permitiu que a marcação da Ferroviária encaixasse bem no controle da partida. Assim, não demorou muito para as Guerreiras Grenás abrirem o placar no duelo.
- Ferroviária e Corinthians empatam sem gols no Brasileirão Feminino
Mylena Carioca aproveitou um cruzamento de Barrinha, na medida, e anotou o primeito tento do jogo aos nove minutos do primeiro tempo. Assim, Arthur Elias mexeu no elenco, colocando Gabi Portilho na vaga de Jaque. Após consecutivos lances na área rival, Jheniffer decidiu e desviou de cabeça, deixando tudo igual em Itaquera, aos 42 minutos iniciais.
Após o intervalo, as jogadoras do Timão intensificaram o ritmo do jogo e aumentaram a pressão para cima das Guerreiras Grenás. Assim, aos 12 minutos, a capitã Tamires recebeu de Millene e balançou as redes para virar o jogo em casa. Sem maiores alterações, o Corinthians venceu por 2 a 1 e faturou a taça do Brasileirão Feminino 2023.
- Corinthians: Técnica da Ferroviária manda recado a Arthur Elias