Home
Esportes
Corinthians celebra aniversário de 70 anos de Sócrates: “Eterno…”
Esportes

Corinthians celebra aniversário de 70 anos de Sócrates: “Eterno…”

publisherLogo
Sportbuzz
19/02/2024 19h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16063881/original/open-uri20240219-18-fndc6h?1708372134
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Esta segunda-feira, 19, é uma data muito especial para qualquer torcedor do Corinthians. O eterno ídolo do clube alvinegro, Doutor Sócrates, completaria 70 anos de idade, caso ainda estivesse vivo. Para celebrar o dia tão especial de um dos maiores jogadores do Timão, o time usou suas redes sociais para exaltar a história escrita pelo atleta na equipe.

“Um dos maiores ídolos da história corinthiana completaria, na data de hoje, 70  anos. O dia 19 de fevereiro marca o nascimento do eterno Doutor Sócrates, jogador reverenciado pelos seus feitos dentro e fora de campo! Campeão paulista nas edições de 1979, 1982 e 1983, Sócrates disputou 298 partidas e marcou 172 vezes com a camisa do Timão. O ex-meio campista também foi um dos idealizadores do histórico movimento “Democracia Corinthiana”, iniciativa que promoveu decisões coletivas e mudanças estruturais no clube e no país”, escreveu o time.

  • Raniele revela conversa com Garro antes de golaço: “Ele é maluco”

“‘Corinthians é muito mais do que um clube de futebol. O Corinthians é uma religião, é uma grande nação, mas muito mais do que isso, o Corinthians é uma voz, o Corinthians é uma força, é uma forma de expressão que a sua população tem’”, completou o Timão, com uma das célebres frases do Doutor.

Em outra postagem, o clube reuniu diversas imagens dos melhores momentos vividos pelo jogador com a camisa alvinegra, como gols, dribles e muito mais. “Seriam 70 anos no dia de hoje. Eterno, Dr. Sócrates”, escreveu o Corinthians.

  • António Oliveira celebra empate épico do Corinthians com o Palmeiras

Além do Corinthians, Sócrates também atuou e foi revelado pelo Botafogo-SP, onde até hoje é ídolo. O jogador também teve passagens pelo Florenz, da Itália, onde ficou um ano, Flamengo, atuando por três anos, e Santos, onde ficou um ano.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também