Corinthians: torcida acaba com bloqueio de caminhões em estradas
Sportbuzz
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, não tomou conhecimento sobre a obstrução de caminhões na Via Dutra que vem ocorrendo após as eleições presidenciais de 2022. O grupo estava a caminho do Rio de Janeiro para o embate do Alvinegro paulista que ocorrerá contra o Flamengo, nesta quarta-feira, 2.
A movimentação dos caminhoneiros está ligada aos apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e à insatisfação com o resultado do último domingo, 31, que concedeu a vitória à Luis Inácio Lula da Silva nas urnas. Além de terem ‘furado’ o bloqueio, os torcedores do Corinthians removeram faixas que pediam intervenção militar e estenderam outra com a mensagem: “Somos Pela Democracia”.
- Flamengo x Corinthians: veja onde assistir ao jogo do Brasileirão!
Em nota à “CNN” sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo declarou que “está atuando com o uso progressivo da força e com medidas proporcionais e tem conseguido fazer a desinterdição das vias, com a prioridade da solução por meio do diálogo”. Além disso, a instituição aconselhou: “A população, ao presenciar uma aglomeração, que acione à PM, que fará a negociação”.
IMPARÁVEIS!
Desde a madrugada desta segunda-feira, 31, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão bloqueando estradas por todo Brasil, por não reconhecerem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas. A caminho do Morumbi, para acompanhar a partida que ocorreu entre São Paulo e Atlético-MG, membros da torcida organizada visitante também desbloquearam trecho de rodovia em Minas Gerais.
- Organizada do Atlético-MG desbloqueia rodovia a caminho de São Paulo
Os vídeos da ação estão viralizando nas redes sociais, diversos perfis de torcedores do Galo estão compartilhando os vídeos gravados no bloqueio. Em uma das imagens recolhidas, Josemar Júnior, presidente da organizada do Atlético, a Galoucura, chama a torcida de “tropa do fura bloqueio”. “Se precisar da tropa do fura bloqueio é só chamar. Todo bloqueio que tiver nós vamos tirar”, afirma.
- Corinthians parabeniza Lula após eleição; confira as manifestações