Corinthians vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão
Sportbuzz
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo, 16, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Matheus Araújo e Róger Guedes garantiram os primeiros três pontos do Timão na temporada. Oliveira descontou para a Raposa., que voltou à Série A.
As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 22 de abril, a partir das 21h (horário de Brasília), o time mineiro recebe o Grêmio, no Independência. No domingo, 23, às 19h, o alvinegro paulista visita o Goiás, na Serrinha.
Antes, o Corinthians terá pela frente o compromisso pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na quarta-feira, 19, o Timão recebe o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pelo Grupo E.
O Jogo
Os times fizeram um começo de jogo equilibrado, e com poucas oportunidades criadas em 30 minutos. Aos oito minutos, Matheus Bidu mandou uma bomba de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Rafael Cabral. Yuri Alberto tentou o chute no rebote, mas estava em posição de impedimento.
O Timão voltou a levar perigo aos 16 minutos, quando Gil recebeu a bola levantada por Fagner em escanteio, subiu mais do que Ramiro e cabeceou, mandando pela linha de fundo, mas perto do gol de Rafael Cabral.
Aos 18 minutos, o Cruzeiro obrigou Cássio a dar um peixinho para afastar a bola. No lance, a bola bateu no gramado e enganou o goleiro do Corinthians, que evitou pegar a bola com a mão fora da área.
Apesar das boas chances criadas, o Corinthians fez um primeiro tempo ruim e viu o Cruzeiro crescer e dominar a posse de bola. Aos 39 minutos, o Timão ainda viu o meia Giuliano pedir para ser substituído após levar uma bolada no olho; o jovem Matheus Araújo entrou em campo.
O segundo tempo seguiu morno, sendo o primeiro chute ao gol aos oito minutos, pelo lado do Cruzeiro. O Corinthians conseguiu levar perigo apenas aos 15, em finalização venenosa de Fausto Vera, da intermediária.
O Timão abriu o placar aos 22 minutos, com gol do garoto Matheus Araújo, o primeiro dele com a camisa do clube. Após tabela com Fausto, o meio-campista saiu cara a cara com Rafael Cabral e bateu firme, no alto. O jovem chorou na comemoração: 1 a 0.
Já no fim, aos 45 minutos, Róger Guedes aproveitou o rebote do cabeceio de Gil e completou para o fundo das redes. O lance só foi validado após análise do VAR: 2 a 0. Aos 49, o Cruzeiro diminuiu com o zagueiro Oliveira, em cabeceio após cruzamento na segunda trave.