Cruzeiro anuncia a contratação de volante uruguaio por empréstimo
Sportbuzz
O Cruzeiro utilizou as suas redes sociais oficiais na tarde desta terça-feira, 19, para anunciar a contratação do volante uruguaio Pablo Siles. O jogador se tornou o quarto reforço da Raposa para a temporada chegando nesta janela de transferência, mas por meio de um empréstimo junto ao Athletico-PR, que tem validade até o fim deste ano.
Pablo Siles chega para o elenco do Cruzeiro ocupando uma posição que é considerada como carente na equipe, especialmente quando levamos em consideração a recente lesão de Willian Oliveira, além da possibilidade de saída de Pedro Castro, que até foi confirmada pelo próprio técnico Paulo Pezzolano em entrevista.
De acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", o contrato do jogador com o Cruzeiro não prevê um tipo de valor fixado para a compra definitiva depois do término do vínculo, caso seja interesse do clube. Essa mesma situação aconteceu com Zé Ivaldo e Jajá, que também estão na Toca da Raposa emprestados pelo Furacão.
Vale destacar que Pablo Siles não entra em campo há um mês, mas apesar disso estava treinando normalmente com o restante do elenco do Furacão. Por conta disso, a tendência é que Paulo Pezzolano não demore muito para colocá-lo em ação. A expectativa é de que ele seja regularizado ainda nesta semana, podendo estrear contra o Bahia, neste sábado, 23.
Hoje, o Cruzeiro está muito bem na tabela de classificação da competição, sendo o atual líder e campeão do primeiro turno. A equipe mineira soma atualmente 41 pontos, sendo sete a mais que o segundo colocado, o Vasco. Completando o G4, o Bahia possui 33 pontos e o Grêmio, último entre os quatro primeiros, está com 32.
Outras chegadas
Agora com o uruguaio fazendo parte do elenco, o Cruzeiro já havia anunciado o zagueiro Luís Felipe e os atacantes Marquinhos Cipriano e Bruno Rodrigues. O primeiro já foi regularizado e estará à disposição para o confronto desta quarta-feira, 20, contra o CSA, pelo Brasileirão Série B. A mesma coisa acontece com Stênio, atacante que voltou de empréstimo ao Torino, da Itália.