Cruzeiro atropela Minas e é campeão da Superliga de Vôlei
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 30, o Cruzeiro entrou em quadra e disputou a final da Superliga de Vôlei. Apontada como favorita, a equipe encarou o rival Minas e confirmou os prognósticos. Com show de Lopez, o Sada venceu por três sets a zero, parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, e garantiu o oitavo título na história do torneio nacional.
O jogo teve amplo domínio do Sada Cruzeiro. Desde o primeiro set, os saques e os ataques de Lopez fizeram enorme diferença para que a equipe abrisse vantagem. Além disso, Otávio imprimiu forte ritmo como sacador e levou os cruzeirenses à vitória na primeira parcial. 25/18. Vale citar também que Wallace esteve em quadra vindo do banco de reservas.
Já no segundo set, o Cruzeiro encontrou maior equilíbrio do lado do Minas e se manteve colado no placar até a metade da parcial. Porém, Lopez decidiu aparecer mais uma vez e construiu a boa vantagem na reta final do set. Apesar da luta do time de Willian Arjona, o Sada arrancou de vez e fechou a parcial com o placar de 25/19.
Para fechar a grande final da Superliga, o Sada Cruzeiro não deu a menor chance ao Minas. Com vantagem construída desde o início do terceiro set, a equipe contou com show do cubano Lopez e disparou rumo ao título. Sem vacilar até o último ponto da parcial, a Raposa fechou o jogo em 25/20 e confirmou o título mais importante da temporada do voleibol nacional.