Cruzeiro chega a acordo e joga no Mineirão pelos próximos três anos
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 28, representantes do Cruzeiro e da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, chegaram a um acordo após uma reunião intermediada pelo Governo de Minas Gerais. Dessa forma, a Raposa voltará a jogar no estádio e tem contrato para mandar suas partidas até o final de 2025.
Na negociação, o Cruzeiro partiu de uma proposta indicada pela Minas Arena, pagando uma taxa de 15% por jogo e podendo comercializar as 54 mil cadeiras disponíveis no Mineirão. No entanto, a partir de 2024, o clube passaria a ter ganhos maiores nesse acordo, que teve o aval do Governo de Minas. Antes disso, duas propostas da equipe tinham sido rejeitadas.
Porém, os detalhes minuciosos da negociação ainda não foram divulgados e oficializado pelas partes. Para buscar esse acordo, todas as frentes envolvidas na conversa buscaram bases jurídicas nos órgãos estatais. Na última semana, o Cruzeiro havia indicado que a história teria um desfecho até esta sexta-feira, 28, com a divulgação e o detalhamento.
Vale ressaltar que o Cruzeiro não atua no Mineirão como mandante desde novembro do ano passado. O último confronto foi contra o CSA, pela última rodada do Brasileirão Série B. Porém, com o acordo assinado, a partida que deve decretar a volta da Raposa como mandante no estádio pode ser contra o Fluminense, no dia 10 de maio.
O novo contrato, apesar de não ser da forma que o Cruzeiro imaginou em primeiro momento, prevê que a equipe mande jogos no Mineirão até o final de 2025, com uma progressão no repasse dos lucros para o clube, aumentando a cada ano. A Raposa deve participar da manutenção do campo e da organização dos jogos que terá como mandante.