Cruzeiro descobre punição e estreia de Henrique Dourado é adiada
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 25, o Cruzeiro recebe o Náutico, no Estádio Raimundo Sampaio, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder o primeiro confronto, pelo placar de 1 a 0, a Raposa precisa de uma vitória para buscar a classificação. No entanto, o clube mineiro não poderá contar com Henrique Dourado, que tinha sua estreia planejada para esse jogo.
Na tarde desta mesma terça-feira, o Cruzeiro foi notificado que o atacante tem uma punição desportiva pendente. O comunicado foi enviado pela Associação Chinesa de Futebol e o motivo, até o momento, ainda não foi divulgado pelo clube. Sendo assim, a Raposa procurou mais informações sobre o caso, mas não deve ter tempo suficiente para ter conclusões.
- Cruzeiro: Rivaldo avalia contratação de Henrique Dourado
A equipe brasileira entrou em contato com a FIFA, buscando entender se a medida, que aconteceu no futebol chinês, se aplica em âmbito global ou não. Dessa maneira, o Cruzeiro aguarda uma resposta forma da entidade e, por precaução, decidiu desconvocar Henrique Dourado da partida contra o Náutico. O meio-campista Daniel Jr foi relacionado no lugar do atacante.
Mesmo sem ter sido divulgado de forma aberta pelo clube mineiro, a punição deve ser referente ao gancho de um ano que o brasileiro tomou no futebol chinês. Em agosto de 2022, em partida entre Henan Songshan e Wuhan Yangtze, Henrique Dourado trombou com o árbitro do confronto. Posteriormente, o atacante foi notificado com uma suspensão de um ano de duração.
- Homem no porta-malas de Ronaldo Fenômeno? Entenda o caso
No entanto, enquanto essa punição estava em vigência, o jogador começou a se movimentar para deixar o clube chinês. Inclusive, neste meio tempo rescindiu seu contrato e assinou com o Cruzeiro. Porém, a Raposa não sabe se a medida segue em vigência e, caso siga, se tem que ser adotada em âmbito mundial.
- Cruzeiro x Náutico: saiba onde assistir ao jogo da Copa do Brasil