Cruzeiro empata com o Brusque em jogo com gol anulado pelo VAR
Sportbuzz
Cruzeiro x Brusque entraram em campo na manhã deste sábado, 30, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. A ideia da equipe da casa era somar mais três pontos para conseguir se afastar ainda mais dos adversários na tabela de classificação da competição, mas o objetivo não pôde ser atingido, uma vez que o placar não saiu do 0 a 0.
No entanto, não foi por falta de tentativa, já que o Brusque teve uma grande oportunidade de abrir o marcador nos acréscimos, e levar a vitória para casa. Acontece que o time catarinense teve uma penalidade marcada a favor, tendo até feito o gol com Gabriel Taliari, mas o lance foi analisado pelo VAR e dois toques do atacante na bola foram marcados, anulando o tento.
O jogo
Primeiro tempo
Sendo embalado pela energia da torcida no estádio, o Brusque começou dominando as ações ofensivas diante do Cruzeiro. Assim, Fernandinho e Alex Sandro tiveram boas oportunidades de abrir o placar, ficando no quase várias vezes. Com 40 minutos, Álvaro estava livre na área quando bateu firme no meio do gol para a defesa de Rafael Cabral.
Apesar de estar sofrendo pressão, o Cruzeiro também quase marcou. Aos 44 minutos, Bruno Rodrigues recebeu de Edu e mandou uma bomba, mas a bola desviou na zaga e Jordan salvou no momento certo. Ainda que os times estivessem tentando, o placar ficou zerado até o apito final da primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a segunda etapa começou novamente quente, com as boas chances dos dois lados sendo frequentes. Aos dois minutos, Bidu finalizou forte, mas foi outro que parou na defesa de Jordan. Com oito, Alex Ruan limpou com a canhota, chutou e viu a bola passando muito perto do travessão.
No ritmo que estava indo, o duelo tinha tudo para terminar empatado, exatamente da forma como foi mesmo, mas o VAR foi decisivo para que isso acontecesse. Acontece que já nos acréscimos do confronto, Gabriel Taliari marcou o gol do Brusque de pênalti, mas o lance foi anulado posteriormente depois que o VAR constatou que o atacante tocou duas vezes na bola.
Fim de jogo!