Cruzeiro FA tem estreia de Álvaro Fadini contra Flamengo Imperadores
Sportbuzz
O Cruzeiro FA terá um reforço de peso para o jogo contra o Flamengo Imperadores, neste sábado (27), a partir das 14h, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano: o quarterback Álvaro Fadini fará a estreia com a camisa celeste.
A informação foi confirmada pela Agência Valinor Conteúdo/Lance! com o treinador Dan Muller. Antes de acertar com os mineiros, Fadini estava no Ostrava Steelers, da República Tcheca. Anunciado no final de julho, ele vai assumir o posto de Gustavo Peixoto, o Gute, que defendeu a Raposa no Campeonato Mineiro e retornou para o América Locomotiva. Além disso, Muller poderá escalar o wide receiver Erick.
O treinador destacou a estreia e acredita que ele será importante, tanto por sua grande qualidade técnica, quanto por ser um líder. “O Álvaro traz uma dinâmica maior para o ataque, além de muita experiência e liderança, dentro e fora de campo”, afirmou. Em seu primeiro compromisso, Dan Muller teve pouco tempo para treinar, mas para o duelo contra o Flamengo, já contou com uma janela de várias semanas para implantar sua filosofia de trabalho com o elenco.
“O foco sempre foi a mudança da cultura da equipe e isso já está acontecendo. Na verdade, já aconteceu. Todos abraçaram a ideia e estão trabalhando forte para nos tornarmos um time competitivo. Não somos os mesmo de 30 dias atrás”, comentou. No Brasil, Álvaro Fadini teve passagens pelo Tritões FA, Eagles, Sada Cruzeiro e Galo FA, sendo campeão brasileiro pelos três últimos, em 2016, 2017 e 2018. Nas duas primeiras ocasiões, foi eleito MVP do Brasil Bowl.
O Cruzeiro estreou no Brasileiro com derrota para o rival, por 58 a 3, em partida disputada em Pará de Minas, na Região Central do estado. Eles estão no Grupo A da Divisão Elite (D1) ao lado de Corinthians Steamrollers (SP), Flamengo Imperadores (RJ), Galo FA (MG) e Tritões FA (ES). Em 2022, já conquistou o Gerais Bowl e ficou com o vice do Minas Bowl.