Cruzeiro FA vence Tritões FA e se mantém vivo no Brasileiro da CBFA
Sportbuzz
Em sua terceira partida no Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA, o Cruzeiro FA conquistou a sua primeira vitória. Na tarde desse sábado (10), o time celeste bateu o Tritões FA, por 31 a 7, na Associação Desportiva Frigoarnaldo, em Contagem-MG. Com o triunfo, os mineiros se mantêm vivos na luta para os playoffs do torneiro, enquanto o terceiro revés significou a eliminação dos capixabas na fase de grupos.
A partida começou com o Cruzeiro ligado e o Tritões errando muito. Logo no primeiro lance, a Raposa abriu o placar com um retorno de 90 jardas do uruguaio Fabian. Na sequência, já conseguiram a bola novamente e o quarterback Álvaro Fadini passou para o wide receiver Erick D'Paula na endzone. Nas duas ocasiões, o kicker Chaw converteu os pontos extras.
No segundo quarto, os Tritões esboçaram uma reação e marcaram um TD. Após boas jogadas ofensivas, o quarterback Bruninho passou para Ximenes entrar na endzone. Os capixabas também converteram o extra point. Mas, nos últimos segundos do primeiro tempo, o Cruzeiro ampliou com um field goal de 42 jardas de Chaw. Cruzeiro FA 17 x 7 Tritões FA.
Na volta do intervalo, o Tritões vinha com uma boa campanha, mas teve um turnover próximo da endzone, após boa ação defensiva. O lance se mostrou fundamental, já que o confronto ficaria aberto, caso os capixabas marcassem o touchdown.
No quarto período, o Cruzeiro deslanchou. Samuel marcou um TD após passe de Fadini. Chaw marcou mais um extra point: 24 a 7. No final, ainda teve tempo para Álvaro fazer mais um lançamento para TD de Caio Zanandrez. Nas duas ocasiões, os extra points foram convertidos.
Um dos destaques da partida, Álvaro Fadini destacou as semanas a mais de treinamento. Ele comandou as ações ofensivas e deu três passes para touchdowns.
“No primeiro jogo (contra o Flamengo Imperadores) tive duas semanas junto com o time. Para esta partida, foram quatro. Então, naturalmente, tivemos um playbook maior. No último jogo, até por questão de tempo, reduzimos bastante e contra o Tritões abrimos mais um pouco. Começamos com o jogo aéreo e com leituras pré e pós snaps. Além disso, os recebedores estão entendendo melhor nossos objetivos no ataque. Ainda teve uma ou outra jogada ali que consegui correr, mas a coach Izabella Ravaiane (coordenadora ofensiva) é adepta do jogo aéreo. Estamos evoluindo e pontuando. Isso é o mais importante para o ataque”, afirmou.
Brown Spiders mantém invencibilidade
No outro jogo da Divisão Elite (D1), o Brown Spiders superou o Santos Tsunami, por 14 a 6, e garantiu a classificação para os playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA. Já os paulistas conheceram a terceira derrota e já não têm chances de se classificar.