Cruzeiro pressiona, mas Botafogo segura empate e segue líder
Sportbuzz
Neste domingo, 6, o Cruzeiro recebeu o Botafogo, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto aconteceu no Mineirão, com o apoio da torcida cruzeirense, mas o Cabuloso não conseguiu vencer. Os mineiros pressionaram, mas o Glorioso segurou o empate por 0 a 0.
Liderando o Brasileirão com folga, o Botafogo entrou em campo com a missão de manter sua vantagem em relação ao segundo colocado. Por outro lado, o Cruzeiro buscava uma vitória para se consolidar na parte de cima da tabela, sonhando com uma possível classificação para a próxima Libertadores.
Aproveitando o embalo vindo das arquibancadas, o Cruzeiro conseguiu neutralizar os ataques do Botafogo e criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Para a preocupação dos torcedores do Glorioso, Tiquinho Soares deixou o gramado ainda na primeira etapa, com dores e auxiliado por membros da equipe médica do clube. Intervalo! 0 a 0.
Da mesma forma que o primeiro tempo terminou, o Cruzeiro manteve seu protagonismo na partida, dando poucos espaços para o Botafogo e utilizando as laterais para criar suas oportunidades. Matheus Pereira foi um dos jogadores mais acionados pelo Cabuloso, mas estava sempre parando nas boas defesas de Lucas Perri.
A primeira finalização do Botafogo veio apenas aos 21 minutos da segunda etapa, com Segovia, de fora da área. Com domínio do Cruzeiro, o destaque do líder do campeonato foi o zagueiro Adryelson, muito acionado. Nos últimos minutos, Lucas Perri teve que fazer duas defesas espetaculares que salvaram o Fogão. Fim de jogo! 0 a 0.