Cuiabá e Santos ficam no empate sem gols na Arena Pantanal
Sportbuzz
Cuiabá e Santos ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste domingo, 28, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo fraco, as equipes fizeram uma movimentada segunda etapa, com o Dourado com as melhores chances de abrir o placar. O time da casa chegou a balançar as redes com o gol anulado de Rodriguinho.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 34 pontos e ocupa a oitava colocação da tabela de classificação. O time de Lisca está a cinco pontos do Internacional, que fecha o G-6 e ainda joga na rodada. O Dourado tem 25 e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. A equipe de António Oliveira tem a mesma pontuação do Coritiba, 16º.
As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro em uma semana, pela disputa da 25ª rodada. No domingo, 4, às 19h (horário de Brasília), o Cuiabá enfrenta o São Paulo, novamente na Arena Pantanal. Na segunda-feira, 5, a partir das 20h (horário de Brasília), o Santos encerra a rodada contra o Goiás, na Vila Belmiro.
O Jogo
Os times não fizeram um bom primeiro tempo na Arena Pantanal, mas o time da casa criou mais chances para buscar o gol e parou nas boas defesas de João Paulo, em chutes de Alesson, André Luís e João Lucas. O Dourado pressionou e teve boa chance de marcar aos 31 minutos, em batida de Deyverson desviada para escanteio por Felipe Jonatan.
O segundo tempo foi mais animado que os 45 minutos iniciais, mas o Cuiabá seguiu com as principais chegadas. Aos quatro minutos, Lucas Braga desperdiçou a melhor oportunidade do Peixe – e da partida - ao bater rasteiro em jogada iniciada por Soteldo; Walter fez a defesa. Aos sete, Deyverson recebeu o passe de Igor Cariús e exigiu a defesa de João Paulo. Alesson perdeu outra boa chance aos 19, quando o goleiro do Peixe também evitou o gol.
O Cuiabá chegou a balançar as redes aos 39 minutos, com gol anulado de Rodriguinho. No lance, Felipe Marques arrancou, venceu Maicon e tocou para o meia, que só teve o trabalho de completar na chegada. O tento foi anulado por toque de mão do atacante no início da jogada