Home
Esportes
Daiane dos Santos abre o jogo sobre assuntos da vida no Bel e as Feras
Esportes

Daiane dos Santos abre o jogo sobre assuntos da vida no Bel e as Feras

publisherLogo
Sportbuzz
03/04/2022 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14946335/original/open-uri20220403-18-1l4553c?1648994585
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Daiane dos Santos passou a ser referência no esporte e na vida de milhares de crianças e mulheres a partir do momento em que colocou seu collant e foi competir. Hoje, aos 39 anos, a ex-ginasta continua inspirando pessoas por onde passa falando sobre suas dificuldades, mas também dos momentos prazerosos da carreira.

Em entrevista ao podcast "Bel e as Feras", apresentado pela jornalista Bel Mota, Daiane abriu o coração sobre assuntos importantes. Sendo tão nova, mas ao mesmo tempo tendo que lidar com muita pressão por conta da ginástica, a ex-atleta revelou que é difícil um profissional de alto nível não pensar em desistir nestes casos.

  • Mariana Becker para o Bel e as Feras: a dinâmica dos dias de corrida

Canal - SportBuzz

"Tem situações adversas que acontecem que acabam nos desanimando em algum momento. A questão das dores, é meio que parte do processo que eu enxergo no esporte de alto rendimento, a gente lida com o corpo até o limite máximo e as vezes além do máximo, então são questões que acabam entrando ali junto no pacote", contou.

Além de ganhar as capas dos jornais e revistas pelas conquistas e novidades que levava para a ginástica e o Brasil, Daiane dos Santos também estampou manchetes nada animadoras com suas lesões e cirurgias. A ex-ginasta lembrou que ao todo passou por 11 procedimentos por conta dos problemas que teve ao longo da carreira.

  • Bel e as Feras recebe Natalia Guitler, a rainha do futevôlei
Daiane dos Santos na época em que competia pelo Brasil
Daiane dos Santos na época em que competia pelo Brasil (Crédito: GettyImages)

 

Apesar disso, ela destaca que em sua visão existem coisas mais difíceis de se superar do que a dor física de uma lesão, por exemplo, como questões emocionais e até mesmo de dificuldades em si, apontados por ela como o preconceito que viveu durante toda a sua vida esportiva. Foi por conta de mulheres inspiradoras que ela aprendeu a não desanimar e levantar a cabeça.

  • Bel e as Feras recebe a medalhista olímpica no tênis, Luisa Stefani

 

"Óbvio que a gente pensa em alguns momentos largar tudo, mas aí a agente volta a conversa que a gente ali no comecinho sobre o amor, e a gente entende que tudo que estamos fazendo ali não é só para nós, não é só para a Daiane, é para outras mulheres, é para outras meninas entenderem que não vai ser fácil, mas que é possível", destacou.

Para saber mais sobre como Daiane dos Santos fez e ainda faz para lidar com diversas questões, acesse o episódio completo do podcast Bel e as Feras nas plataformas de áudio (clique aqui) e também fique ligados nas redes sociais, uma vez que por lá você tem acesso a demais conteúdos da entrevista e novos episódios.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também