Home
Esportes
De olho em vaga no UFC, Toddynho mira explorar brechas de rival para conquistar título na LFA
Esportes

De olho em vaga no UFC, Toddynho mira explorar brechas de rival para conquistar título na LFA

publisherLogo
Sportbuzz
02/11/2023 15h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15855543/original/open-uri20231102-18-pmq6ow?1698938575
©LFA Brasil
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (3), Jefferson “Toddynho” Nascimento tem a chance de chegar ao topo de um grande evento internacional de MMA e se colocar de vez na rota de ser contratado pelo UFC. O brasileiro encara o compatriota Gabriel Costa, pelo cinturão interino dos leves do Legacy Fighting Alliance (LFA), em evento que acontece em São Paulo.

No MMA profissional desde 2019, Toddynho é um contemporâneo do seu adversário e ambos ainda estão invictos na modalidade, após dez e oito combates, respectivamente. Por ter iniciado sua trajetória no esporte praticamente junto ao rival, o atleta da RFT destacou que pode tirar vantagens dessa situação e adiantou o que espera do confronto.

"Acompanhei o Gabriel de perto, nos conhecemos pessoalmente, ele é um cara talentoso, porém não teve tantos testes de fogo em sua carreira como eu tive. Ele é um atleta agressivo e evoluiu bastante como atleta de tempos pra cá, mas apresenta algumas brechas no seu jogo e eu vou explorar bastante. Acredito que o carro-forte dele é o grappling, mesmo vindo de vitórias por nocaute, e é uma área que eu me sinto muito confortável em trabalhar", afirmou.

Toddynho sabe que pode chegar a um outro nível no MMA caso conquiste o cinturão da LFA e, com isso, chamar a atenção de outros grandes eventos, principalmente o UFC. Dessa maneira, o brasileiro não escondeu a meta de chegar ao octógono mais famoso do mundo já no próximo ano.

"Sou um atleta jovem, com um cartel invicto de dez vitórias. Caso conquiste o cinturão, não vejo motivos para o UFC não me chamar. Meu sonho é lutar no maior do mundo e me sinto pronto para viver esse momento. Se tenho que conquistar o cinturão do LFA para mostrar que estou pronto, é isso que vou fazer", completou.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também