Debinha faz pedido importante ao Brasil após derrota na Copa do Mundo
Sportbuzz
Na manhã deste sábado, 29, o Brasil entrou em campo e encarou a França. Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a equipe canarinha precisou mostrar poder de reação. Após sair atrás do placar, a Seleção Brasileira reagiu no segundo tempo, mas voltou a vacilar e acabou sendo derrotada por 2 a 1. O resultado deixou as brasileiras em segundo no grupo F.
Logo após a partida, a atacante Debinha avaliou o desempenho da equipe no confronto e pediu mais atenção aos detalhes. Na visão da autora do gol brasileiro, as jogadoras sabiam que a bola alta seria a vantagem da França. Além disso, a camisa nove projetou a sequência da Copa do Mundo e projetou o embate contra a Jamaica.
- Brasil vacila no fim e é derrotado pela França na Copa do Mundo
"A gente conseguiu ver a diferença do segundo tempo. Como a gente iniciou. Nós temos que jogar assim desde o começo do jogo. Elas tiveram a oportunidade que elas procuraram. A gente trabalhou isso. Sabíamos que elas iriam fazer aquela barreira {deixar Renard livre]. Acabaram tendo sucesso, mas temos que prestar mais atenção nos pequenos detalhes", pediu Debinha em entrevista à FIFA.
"Toda vez que entramos dentro de campo o objetivo é buscar a vitória. Contra a Jamaica vai ser do mesmo jeito. Temos que começar desde o início do jogo buscando a vitória. Se a gente desempenhar o que fizemos no segundo tempo de hoje, eu tenho certeza que a gente vai sair com a vitória. É ir com tudo para cima delas", projetou a atacante do Brasil.
- Brasil perde para França, e Pia Sundhage dispara críticas: "Faltou..."
Falando do jogo, as francesas começaram em ritmo muito acelerado. Logo aos seis minutos, Perisset finalizou de fora da área e levou perigo. Com problemas para sair jogando, o Brasil não conseguiu se encontrar. Aos 12, Lelê brilhou e fez grande defesa na cabeçada de Le Sommer. Mas a pressão da França surtiu efeito. Aos 16, Le Sommer completou tabela e marcou. 1 a 0.
De volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou completamente diferente e logo buscou o empate. Aos 12 minutos, Kerolin deu belo passe para Debinha, que dominou e bateu na saída da goleira. 1 a 1. Já aos 21, Lelê precisou salvar a equipe canarinha novamente depois do chute perigoso de Geyoro. Na resposta imediata, Kerolin ficou no quase.
Com muita pressão e correria para os dois lados, a partida seguiu indefinida até o último lance. E foi aí que Renard aproveitou vacilo gigante da defesa e marcou de cabeça após escanteio no 37º minuto. 2 a 1. Fim de papo! Com o resultado, o Brasil ficou em segundo no grupo F, com três pontos. Já a França chegou aos quatro e assumiu a liderança na chave da Copa do Mundo.
- Brasil acelera ritmo e empata com Debinha; web vai ao delírio!