Di María minimiza altitude durante jogo na Bolívia: “Psicológico”
Sportbuzz
Depois da bela vitória contra a Bolívia, por 3 a 0, fora de casa, nesta última terça-feira, 12, em partida válida pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o capitão da seleção da Argentina, Ángel Di María minimizou os efeitos da altitude de 3,6 mil metros acima do nível do mar de La Paz, capital boliviana. O jogador do Benfica afirmou que é algo “psicológico”.
“Você pode sentir isso (a altitude), mas eu digo que é psicológico e nada mais. Estou muito feliz, a equipe merecia uma vitória como essa e não sofremos nenhum gol, o que foi importante”, afirmou o campeão do mundo. “Fizemos uma partida perfeita, não cometemos nenhum erro, não sofremos nenhum gol, jogamos como havíamos nos preparado e sempre que chegamos, marcamos um gol”, completou, durante uma entrevista ao canal “TyC Sports”.
- Messi assinou súmula como auxiliar da Argentina; entenda o motivo
A Argentina ganhou da Bolívia com tranquilidade, mesmo sem contar com Lionel Messi. O camisa 10 acabou precisando ser poupado e nem mesmo foi relacionado para o jogo. A comissão técnica da seleção achou melhor resguardá-lo, visto que ele estava desgastado e não participou dos quatro treinos anteriores. Na ausência do craque, Di María foi capitão. O próximo jogo dos argentinos pelas eliminatórias é contra o Paraguai, no dia 12 de outubro, no Monumental de Núñez.