Dinamarca vence França, mas Croácia vai à semifinal da Nations League
Sportbuzz
A Dinamarca venceu a França por 2 a 0 neste domingo, 25, mas não avançou à semifinal da Nations League. No Estádio Parken, em Copenhague, os donos da casa contaram com gols de Dolberg e Olsen para confirmar o triunfo. A vaga não foi alcançada já que a líder Croácia bateu a Áustria, por 3 a 1, e ficou com a classificação.
Com o resultado, os dinamarqueses chegaram aos 12 pontos e ficaram a um dos croatas, terminando na vice-liderança. A França, que estacionou nos cinco pontos, escapou do rebaixamento para a Liga B graças ao tropeço da Áustria e aos dois confrontos diretos contra os austríacos na competição: 2 a 0 e 1 a 1.
- Diego Godín: o emblema da seleção uruguaia
As equipes entraram em campo com objetivos diferentes. Enquanto os dinamarqueses sonhavam com a classificação ao Final Four da Liga das Nações, os franceses – na terceira colocação – brigavam contra o rebaixamento para a Liga B do torneio continental.
O Jogo
O primeiro ataque perigoso veio pelo lado francês, aos sete minutos, quando Mbappé finalizou e exigiu grande defesa do goleiro Schmeichel. Os franceses ainda acumularam chances desperdiçadas com batidas de Griezmann, Camavinga e Tchouámeni. Depois da pressão da França, a Dinamarca passou a gostar do jogo e levou perigo a Areola, com finalizações Eriksen e Delaney em cabeceio.
- Copa do Mundo de 2022 marca fim de ciclo para Galvão Bueno
A seleção da casa abriu o placar aos 33 minutos, com gol de Dolberg. Após passe de Eriksen, Damsgaard arrumou e cruzou para o atacante, livre, completar para as redes: 1 a 0. Com vantagem no placar, os dinamarqueses sobraram em campo e viram a França perdida.
Cinco minutos depois, a Dinamarca ampliou com Olsen. No lance, Eriksen – de novo – bateu o escanteio e encontrou Maehle, que ajeitou para Delaney no meio escorar para o atacante finalizar de primeira e abrir vantagem: 2 a 0.
- Globo anuncia novidades para cobertura da Copa do Mundo 2022
Escalações
Dinamarca: Schmeichel, Kristensen, Andersen, Christensen e Maehle; Delaney, Höjbjerg e Eriksen; Olsen, Damsgaard e Dolberg. França: Areola, Upamecano, Saliba e Badiashile; Pavard, Tchouaméni, Camavinga, Griezmann e Mendy; Mbappé e Giroud.