Diretoria do Corinthians pede mudança na arbitragem após nova polêmica
Sportbuzz
Depois do polêmico gol anulado no empate do Corinthians contra o Goiás pelo Brasileirão, a diretoria da equipe paulista se pronunciou de maneira forte e cobrou mudanças na arbitragem do futebol brasileiro. Além disso, em pronunciamento, o diretor Roberto de Andrade também fez questão de solicitar a saída de Wilson Seneme do cargo de chefe de arbitragem da CBF.
"Seneme, abandone a comissão de arbitragem, você não tem competência. É o pior campeonato que já tivemos no Brasil na área da arbitragem, muita incompetência. Escala árbitro errado, árbitro Fifa em lugar errado. Falta competência para o senhor, desculpa. Não falo só pelo Corinthians, isso acontece em todos os jogos. É a maior vergonha da arbitragem, no seu comando. Você não tem vergonha? Peça demissão, saia, deixe alguém com competência ficar no seu lugar", falou Roberto.
- Corinthians casos de lesionados e confirma desfalques contra o Goiás
Além dele, o presidente Duílio Monteiro Alves também demonstrou sua insatisfação. Se referindo a ofícios enviados em momentos recentes, o mandatário falou que não irá mais enviar o documento, já que de nada tem adiantado e é necessária uma postura mais forte para que erros parem de acontecer no campeonato nacional.
"Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Seneme é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito", completou o presidente corintiano em publicação nas redes sociais.
- Vítor Pereira revela trauma no Corinthians após Copa do Brasil
O lance em questão aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Yuri Alberto recebeu a bola e marcou o gol que seria da vitória naquela altura da partida. Com a marcação de impedimento do assistente no campo, e confirmação do VAR depois de traçar as linhas, o tento foi anulado e o jogo acabou em 0 a 0 em Goiânia.
- Corinthians: Vítor Pereira se irrita e dá pista sobre futuro