Dirigente do Santos viaja para Europa para negociar com meio-campista
Sportbuzz
O Santos ainda não desistiu de se reforçar mais para tentar ao máximo evitar o rebaixamento para a segunda divisão nesta temporada. Desta vez, o alvo é o argentino Roberto Pereyra, de 32 anos de idade. O coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, viaja até a Europa para conseguir destravar a negociação e trazer o atleta.
Mesmo sem uma negativa definitiva do jogador de futebol, a diretoria do clube entende que a negociação é difícil. Porém, o Santos acredita que pode convencer Pereyra a se juntar à equipe e viabilizar sua chegada, se tornando o oitavo reforço dos santistas nesta janela de meio de temporada.
- Paulo Turra, ex-Athletico e Santos, acerta com time de Portugal
Na Europa, o dirigente santista vai se encontrar com representantes do jogador. Alexandre Gallo deve também apresentar um vídeo para apresentar a cidade e o clube, como uma forma de convencer o meio-campista.
Roberto Pereyra sempre foi o plano A do Santos para reforçar o meio de campo. O clube ofereceu um salário considerado alto para os padrões nacionais, mantendo contato diário com o estafe do argentino, mas enfrenta o mercado europeu como principal rival que está travando um possível acordo.
- Pelé ajudou o Santos contra o Grêmio? Entenda a história!
O jogador começou sua carreira no River Plate. Na temporada de 2011/12, se transferiu para a Udinese, da Itália, onde jogou por três anos, antes de ser emprestado para a Juventus, do mesmo país. Depois de uma boa temporada, firmou contrato definitivo com a Velha Senhora. Porém, atuou pouco depois disso e foi negociado ao Watford, onde ficou quatro anos, até voltar para a Udinese, onde estava até o meio deste ano. Na seleção argentina, Roberto Pereyra conquistou a Copa América em 2015 e 2019.