Do Bronx's ironiza após Makhachev falar que ‘pediu’ para lutar no Brasil
Sportbuzz
O primeiro embate entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU), foi nas palavras. Os dois atletas, que vão ser os protagonistas do UFC 280, no próximo sábado (22), estiveram na coletiva de imprensa e trocaram farpas – o que esquenta ainda mais o confronto do fim de semana, que vale o cinturão vago dos leves.
Abu Dhabi é um território onde Makhachev se sente mais “em casa”. Por conta da religião Islã, o russo tem um maior número de torcedores no local. Apesar disso, o primo de Khabib Nurmagomedov disse que pediu a Dana White, presidente do UFC, para lutar no Brasil com Charles:“Eu pedi várias vezes para lutar no Brasil, que estava pronto e que queria”, afirmou.
O brasileiro rebateu e disparou contra o russo: “Por que essa luta não aconteceu então? Vocês são muito cheios de merd*. Falam demais e correram para caral***”, retrucou Charles do Bronx.
Na sequência, para argumentar a declaração do paulista, Makhachev soltou: “Você tentou evitar essa luta, falou vários nomes… Nate (Diaz), Conor (McGregor), mas nunca o meu”. Charles, então, voltou a rebater o russo: “Não preciso falar o seu nome, o campeão tem nome: Charles Oliveira! Mas pode ficar calmo, estou aqui e vamos lutar”.
O duelo vai liderar o card do UFC 280, neste sábado. Charles vai em busca de recuperar o cinturão dos leves após perder para a balança em maio deste ano, antes da luta contra Justin Gaethje. Na ocasião, o lutador ficou cerca de 200g acima do permitido, mas o próprio Ultimate confirmou que a balança estava descalibrada.