Dono do Lyon, John Textor tenta última cartada por jogador do Flamengo
Sportbuzz
A novela da transferência de João Gomes ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, 23. O sócio majoritário do Lyon e do Botafogo, John Textor, visitou o atleta no Ninho do Urubu para apresentar um plano de carreira e tentar convencê-lo a escolher seu time na França. A informação é do "Globo Esporte".
Depois de tomar conhecimento da proposta do Wolverhampton, que foi aceita pelo Flamengo, o americano apresentou uma oferta R$ 11 milhões maior, o que balançou a diretoria Rubro-Negra, apesar da proximidade do acerto com os ingleses. Mesmo assim, o jogador e seu staff seguiram preferindo rumar para a Premier League.
- Lyon negocia com Flamengo, e Textor ‘ajuda’ na chegada de João Gomes
Segundo a reportagem, o sonho de João em jogar na liga inglesa segue sendo fator determinante para a falta de acerto. Desde a chegada da nova oferta, o Flamengo deixou o Wolves em compasso de espera, e tenta fazer com que o Lyon convença o volante de aceitar sua proposta. Essa foi a última cartada do clube francês.
Antes disso, o diretor de recrutamento da equipe, Bruno Cheyrou, veio ao Brasil para tratar pessoalmente da contratação do atleta, o que não foi feito também pelo desejo do jogador. O sonho de jogar a Premier League mexe com João Gomes, e seu staff também concorda que este rumo pode ser o melhor, mesmo sendo pior financeiramente.
- Declarações polêmicas esquentam Supercopa entre Palmeiras e Flamengo
Com a demora para a decisão e o fim da novela, o meio-campista foi reintegrado aos treinos com o grupo na última sexta-feira, 20. Apesar disso, não será aproveitado nos compromissos da equipe sem que haja uma decisão tomada, o que significa que ele não deve mais atuar pelo Flamengo, mesmo voltando aos treinamentos.
- Recuperado, Filipe Luís revela que duvidou se voltaria a jogar futebol