Dorival comemora vitória, mas mantém pé no chão: 'Passaremos apertos'
Sportbuzz
A vitória da Seleção Brasileira na noite da última quinta-feira, 10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo não foi o suficiente para a equipe tirar o peso da pressão que carregava. Em coletiva depois do jogo, o técnico Dorival Júnior seguiu o que vem falando nos últimos dias, apostando no processo do time e sem se iludir com os três pontos conquistados.
“Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão. Essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo. Chegaremos com uma equipe forte daqui a dois anos, mas passaremos alguns apertos. Tudo o que está sendo pedido e treinador os jogadores estão desenvolvendo“, falou o comandante da equipe.
Na sequência da conversa, Dorival ainda admitiu alguns pontos positivos e negativos da atuação brasileira diante do Chile, fora de casa. O fato de ter sofrido o gol cedo e conseguido se manter concentrado em busca da reação foi o principal ponto colocado pelo treinador no momento em questão.
“Foi um resultado importante, mas nada além disso. É muito pouco para o que queremos e almejamos. Vamos seguir o trabalho com o máximo respeito. Tomamos o gol, seguimos como equipe, equilibrados como foi trabalhado, posse de bola impressionante, retomada rápida de bola… Erros e acertos serão mostrados“, completou.
Com a vitória sobre o Chile, o Brasil chegou a 13 pontos conquistados e subiu uma posição na tabela para o quarto lugar, diante do tropeço do Equador na rodada. O próximo desafio da equipe será diante do Peru, que é o lanterna da competição e ainda não venceu, com apenas três empates nos oito jogos disputados até aqui.