Em jogo de craques, Salah marca dois gols e Liverpool vence Tottenham
Sportbuzz
Neste domingo, 06, o Tottenham recebeu o Liverpool no Tottenham Hotspur Stadium. Com gols de Mohamed Salah (2) e Harry Kane, os Reds venceram o time londrino por 2 a 1. Com isso, a equipe de Jurgen Klopp vence seu primeiro jogo fora de casa no campeonato e sobe na tabela. Já o Spurs segue sem vencer clássicos nesta edição da Premier League.
Equipes em campo
No início do jogo, o Liverpool conseguiu estabelecer uma dominância e encontrar muitos espaços na defesa do Tottenham para tentar finalizações. Logo aos 11 minutos de jogo, os Reds conseguiram abrir o placar. Em uma jogada criada na lateral do campo com Robertson, o escocês passa para Darwin Núñez dentro da área que deixa a sobra para Mohamed Salah finalizar livre.
- Saiba tudo sobre o sorteio das oitavas de final da Champions League!
O Tottenham melhorou ao decorrer do primeiro tempo, mas ainda assim o Liverpool teve as principais chances. Aos 40 minutos, Salah fez seu segundo gol da partida. Em um lançamento do Alisson, o egípcio tentou dominar, mas sobrou para Eric Dier que cometeu um grave erro defensivo e permitiu que Salah roubasse a bola e finalizasse de cobertura.
O segundo tempo foi diferente. O Spurs começou com muita intensidade, dominando as finalizações. Em um impacto instantâneo com a entrada de Kulusevski, voltando de lesão, o jogador cria uma oportunidade e passa a bola para Harry Kane, que recebe antes da interceptação de Konaté e finaliza de cabeça para diminuir o placar.
- Alisson lamenta derrota e admite: "Deveria ter evitado o segundo gol"
O Tottenham pressionou até os minutos finais, criando diversas oportunidades e bombardeando a meta guardada por Alisson, que foi muito acionado. O treinador Antonio Conte vinha insatisfeito com as performances da equipe em clássicos e jogos grandes, não tendo vencido times do Big Six nesta temporada ainda. A partida de hoje, apesar de uma boa reação no segundo tempo, não foi suficiente para o Spurs sair com os três pontos.
- Liverpool tira invencibilidade do Napoli, mas não consegue liderança