Home
Esportes
Em jogo emocionante, Arsenal vence Manchester United na Premier League
Esportes

Em jogo emocionante, Arsenal vence Manchester United na Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
22/01/2023 18h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15390716/original/open-uri20230122-18-15hhrn8?1674412226
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com direito a golaços, o Arsenal conseguiu vencer o Manchester United pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela Premier League e que foi realizado no Emirates Stadium. As duas equipes lutaram pela vitória durante os 90 minutos, porém o confronto terminou com a vitória dos Gunners. Rashford e Martínez fizeram para os Red Devils, enquanto Nketiah (2x) e Saka balançaram as redes para os Gunners. 

Além do resultado de 3 a 2, a partida entre Arsenal e Manchester United ficou marcada por golaços e também um clima tenso dentro de campo. Mesmo assim, o bom futebol prevaleceu e os torcedores e amantes de Premier League puderam acompanhar um desempenho de alto nível. Importante destacar que os times brigam pela liderança da Premier League. Os Gunners se manteram na liderança, enquanto os Red Devils desperdiçaram a chance de lutar pelo título. 

E como foi o primeiro tempo? 

ArsenalUnited tiveram um primeiro tempo insano na Premier League. Com direito a golaço de Rashford e treta entre Eriksen e Arteta, o clássico inglês chamou a atenção de todos durante os 45 minutos iniciais. Com um gol para cada lado, a etapa incial terminou empatada com um placar de 1 a 1. Os dois times jogaram de maneira ofensiva e criaram chances importantes. 

O primeiro a abrir o placar no clássico entre Arsenal x United foi o Manchester. Rashford recebeu na entrada da área e chamou Partey para dançar. O volante deu o bote, mas não achou o atacante, que já ajeitou e tentou a finalização de fora da área. Ramsdale tentou se esticar, mas a finalização acabou sendo forte e precisa. O chute morreu no fundo das redes dos Gunners. 

⏸ We're all square after a pulsating first half in north London.#MUFC || #ARSMUN

— Manchester United (@ManUtd) January 22, 2023

Depois do Manchester United abrir o placar no Emirates Stadium, o Arsenal foi para cima em busca do empate e conseguiu. Os Red Devils viram os mandantes fazerem uma grande trama ofensiva para chegarem ao 1 a 1. Depois de uma sequência de passes, Nketiah recebeu um lindo cruzamento e colocou a cabeça na bola para fazer o gol e dar ainda mais emoção ao clássico. 

Com o 1 a 1 no placar, os dois times ficaram um pouco mais acanhados, porém a tensão se criou no clássico. Em uma oportunidade, na lateral, Eriksen começou uma discussão com Arteta e o técnico do Arsenal pareceu não ter gostado de alguma atitude do meio-campista do Manchester United. Os dois trocaram algumas palavras e a bola voltou a rolar no Emirates Stadium. 

Manchester United Arsenal

Manchester United e Arsenal teve um Arteta irritado durante o primeiro tempo do confronto (Crédito: GettyImages) 

E o segundo tempo? 

O segundo tempo da partida entre Arsenal e Manchester United foi ainda mais emocionante. Os Gunners começaram melhor e conseguiram a vitória com um golaço de Saka. O atacante fez uma linda jogada individual, deixou a marcação para trás e conseguiu uma finalização perfeita de fora da área. De Gea tentou se esticar, mas o chute foi forte. 2 a 1. 

Mesmo com o Arsenal na frente, o Manchester United não deixou de jogar. A equipe se lançou para o campo de ataque e conseguiu o empate. Depois de um cruzamento na área, a bola sobrou no alto para Martínez. O zagueiro subiu mais que todos e colocou a cabeça na bola para fazer o 2  a 2 e recolocar os Red Devils no jogo novamente.

No final do jogo, praticamente no último lance da partida, o Arsenal conseguiu a vitória. Depois de uma grande jogada pela esquerda, Odegaard finalizou, e Nketiah se jogou em direção a bola para fazer o gol e dar a vitória para os Gunners. Placar final: 3 a 2. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também