Embiid, Wembanyama e Gobert poderiam atuar juntos em Paris 2024
Sportbuzz
Joel Embiid recentemente optou por defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, apesar de ter França e Camarões, seu país natal, como opções. Caso escolhesse pela delegação francesa, o pivô poderia formar um trio histórico com Victor Wembanyama e Rudy Gobert.
Joe Vardon, do The Athletic, revelou nesta quarta-feira, 20, como o técnico francês, Vincent Collet, pretendia armar a equipe. Apesar dos três atuarem na posição cinco, a mobilidade de Wemby e a versatilidade de Embiid seriam essenciais para o esquema.
- NBA: Memphis Grizzlies fecha acordo com jogador brasileiro da G League
“Seria fácil fazê-los jogar juntos, especialmente Victor com Joel, porque com a mobilidade de Victor, ele consegue jogar na [posição] três (ala). Tê-los juntos na quadra seria muito especial. Por isso, fiquei muito desapontado”, disse o treinador.
Joel havia solicitado o passaporte do país europeu e manifestou interesse em disputar os Jogos Olímpicos, mas não se comprometeu oficialmente com a seleção. Jean-Pierre Siutat, presidente da federação, trabalhava na emissão dos documentos do pivô, quando ficou sabendo da decisão.
- NBA: Nuggets triunfam sobre os Wolves e assumem vice do Oeste
“Não é tão fácil conseguir o passaporte. Fizemos isso porque ele nos pediu e estávamos felizes em dar as boas-vindas a ele. No fim, ele decidiu ir para o time dos EUA. Estava feito para mim, mas você sabe, não precisava ter pedido o passaporte”, revelou Siutat, segundo o The Athletic.
- NBA: enterrada do ano na liga deixa dois jogadores machucados; veja