Emir do Catar fala em abertura: “Que beleza, juntar essas diferenças”
Sportbuzz
Durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022, o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, fez um discurso e falou sobre as motivações de fazer o torneio em seu país, além das diferenças culturais de todos os países. Segundo ele, todos os países são bem vindos e elogiou a oportunidade de juntar tantas culturas.
"Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Nós trabalhamos e fizemos os esforços para garantir o sucesso dessa edição da Copa. Nós investimos para o bem de toda a humanidade", afirmou, dando destaque para o trabalho feito para realizar o torneio que está por começar.
- Catar divulga escalação oficial para estreia da Copa do Mundo
Além disso, o emir citou 28 dias de competição que segundo ele, contarão com um espaço de civilização e diálogo, além de representar uma festa do futebol internacional. Foi destacado também as nacionalidades, culturas, civilizações e orientações diferentes que irão se reunir no Catar.
"Finalmente chegamos ao grande dia, o dia da abertura, um dia esperado por muita gente. E durante 28 dias, o mundo todo vai acompanhar essa festa do futebol internacional, nesse espaço de diálogo e civilização. As pessoas, por mais que sejam diferentes, nacionalidades diferentes, culturas diferentes, orientações diferentes, vão se reunir no Qatar, e todos os continentes vão se reunir no nosso país", comentou.
- Tite exalta experiência de Copa do mundo e deseja paz após trabalho
A Copa do Mundo de 2022 começa neste domingo, 20, e tem duração prevista,até o dia 18 de dezembro, quando está marcada a grande final. O primeiro jogo conta com o próprio Catar enfrentando o Equador, sendo o único do dia, já que a sequência do torneio acontece apenas na segunda-feira, 21, com três outros jogos.
- Técnico da França confirma se Benzema terá substituto na Copa do Mundo