Home
Esportes
Entenda relação de Lula com o estádio do Corinthians!
Esportes

Entenda relação de Lula com o estádio do Corinthians!

publisherLogo
Sportbuzz
02/10/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15228920/original/open-uri20221002-18-lopqsy?1664737558
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há 50 anos, Lula escolheu seu primeiro amor e nunca mais o abandonou. E se engana quem pensa que a principal paixão do candidato à presidência do Brasil é a política! Desde 1972, Luiz Inácio Lula da Silva definiu que o Corinthians seria sua maior conexão da vida e sempre fez questão de se aproximar do clube enquanto autoridade ou como torcedor.

Nascido no estado de Pernambuco, Lula logo passou a ser morador de São Bernardo do Campo, visto que iniciou a carreira como metalúrgico e líder sindical. Por estar em solo paulista, o então trabalhador começou a ter mais contato com os times locais e não demorou para se identificar com o Corinthians, que sempre se intitulou como o 'Clube do Povo'.

 

Depois de se tornar político no Brasil, Lula fez questão de se conectar muito mais com os dirigentes e torcedores do Corinthians. Prova disso foi a visita de todo o elenco campeão da Copa do Brasil de 2009 para o então presidente do país, que os recebeu em Brasília e chegou a abraçar o ídolo Ronaldo Fenômeno junto com a taça do torneio.

Por outro lado, o Timão também foi bastante ajudado por Luiz Inácio Lula da Silva antes da construção da atual Neo Química Arena. Apesar de ser acusado de ter dado desconto ou ter arcado com os valores do estádio, o que não é verdade, o então presidente apenas convenceu a empreiteira "Odebrecht" a auxiliar a diretoria da época nas obras.

Lula fazendo coração com as mãos
Lula sempre deixou claro seu amor pelo Timão (Crédito: GettyImages)

 

Dessa forma, Lula foi o responsável por dar início nas obras e convencer que a construção seria importante para a empresa e para o Corinthians. De acordo com as finanças do Governo na época, o então presidente não arcou com os valores para o começo da arena e apenas ajudou em reuniões para que tudo fosse resolvido entre as partes.

Vale destacar também a relação entre Lula e Andrés Sánchez na época em que ambos estavam comandando seus objetivos. Por conta da amizade, o ex-presidente do Corinthians chegou a ser candidato em eleições junto com o PT (Partido dos Trabalhadores) e sempre demonstrou seu afeto para o ex-metalúrgico e atual candidato à presidência.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também