Everton vence o Chelsea e tenta se afastar da zona de rebaixamento
Sportbuzz
Neste domingo, 10, o Everton recebeu o Chelsea, em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Após um primeiro tempo truncado, os donos da casa aproveitaram a chance que tiveram e venceram por 2 a 0. Com o resultado, os Blues estacionaram na 12ª colocação, com 19 pontos.
A partida começou com uma pressão do Chelsea, que teve algumas finalizações de Enzo Fernández, mas sem sucesso. Nos primeiros 20 minutos, os Blues tomaram conta do jogo, mas sem ter uma eficiência no ataque. Por outro lado, após a metade da primeira etapa o Everton teve algumas chances mais agudas. Porém, o placar continuou zerado. Intervalo! 0 a 0.
- Depois de perder pontos, torcida do Everton ataca Premier League
Na volta para a segunda etapa, o Chelsea buscou o ataque e ficou com maior posse de bola, assim como aconteceu no primeiro tempo. Porém, quem abriu o placar foi o Everton, aos oito minutos. Após defesa de Sánchez na finalização de Calvert-Lewin, a bola sobrou para a chegada de Doucoure, que chutou com firmeza e balançou as redes.
O Chelsea fez de tudo para buscar o empate, abusando das jogadas criadas por Sterling pelo lado direito, mas a defesa dos mandantes estava muito bem postada. Nico Jackson, destaque dos Blues na Premier League, buscava receber uma bola em condições, mas não teve muitas oportunidades. Porém, quem marcou foi o time da casa, com Dobbin, que sacramentou o triunfo. Sendo assim, o árbitro encerrou o jogo e o Everton ficou com a vitória. Fim de jogo! 2 a 0.
- Thiago Silva pede desculpas à torcida do Chelsea após falha: “Devastado”