Ex-Atlético Mineiro, Diego Costa acerta com time de Premier League
Sportbuzz
Diego Costa, ex-Atlético Mineiro, está de volta à Premier League. Depois de ficar sem clube após o final da temporada de 2021, o centroavante demorou para escolher o seu destino, mas decidiu por defender as cores do Wolverhampton. Mesmo com a janela de transferências fechada, o centroavante ainda pôde ser inscrito, pois estava livre no mercado da bola.
O atacante ex-Atlético Mineiro esteve ligado a diversos clubes do Brasil e também da Europa. Depois de deixar Belo Horizonte, ele se aproximou de reforçar o Corinthians, mas as negociações não avançaram. Depois teve o seu nome ligar ao Rayo Vallecano, da Espanha, mas sua contratação também foi vetada pelo atual treinador do clube espanhol.
Depois de realizar uma série de exames e testes físicos, Diego Costa acertou com o Wolverhampton, da Premier League. O clube é comandado por Bruno Lage e possui uma série de jogadores que são portugueses. Ou seja, a comunicação não vai ser um problema para o atacante. Além disso, essa não é a primeira vez que ele joga o Campeonato Inglês.
Diego Costa atuou no Chelsea durante três temporadas e fez parte de uma história importante do clube inglês. O centroavante venceu a Premier League em duas oportunidades e também acumula em seu currículo na Inglaterra uma Copa da Liga Inglesa. Sendo assim, não vai ser uma novidade para o experiente jogador de 33 anos atuar na principal competição do mundo.
O centroavante, além de passagens pelo Chelsea, também possui um passado vitorioso no Atlético de Madrid. Inclusive, a equipe espanhola foi a sua última na Europa. Em 2021, ele acertou a sua saída dos Colchoneros, ficou livre no mercado e assinou contrato com o Atlético Mineiro. Em Belo Horizonte foi importante no Brasileirão e Copa do Brasil, onde conquistou os dois títulos nacionais pelo Galo comandado por Cuca.