Home
Esportes
Ex-Botafogo celebra classificação na Copa da Suécia
Esportes

Ex-Botafogo celebra classificação na Copa da Suécia

publisherLogo
Sportbuzz
24/08/2023 18h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15732232/original/open-uri20230824-18-1jeerav?1692904651
©Divulgação/Facebook Östersunds FK
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em partida disputada na última quarta-feira (23), o Östersunds FK, equipe do brasileiro Erick Brendon, enfrentou o IF Karlstad, pela Copa da Suécia. O duelo, definido em jogo único, tinha em disputa uma vaga na próxima edição da Copa da Suécia, que garante ao campeão um lugar na próxima edição da UEFA Europa League. O time venceu o confronto por 2 a 1 e garantiu a vaga. 

“Essas partidas de mata-mata sempre têm um peso diferente. Essa competição vai ser muito importante para o nosso time, pois nos traz a possibilidade de brigar por uma vaga na Europa League. O nosso time fez um grande jogo, saímos atrás do placar, mas mostramos força coletiva e, no final, graças a Deus, conseguimos conquistar a classificação e garantir o clube na próxima edição da Copa”, disse o brasileiro por meio da assessoria de imprensa. 

 

Recentemente, na temporada 2016/2017, o Östersunds FK conquistou o título da Copa da Suécia e conseguiu disputar a Europa League. Como disputa a segunda divisão sueca, no momento, essa é a única possibilidade de a equipe disputar uma competição continental. Erick falou sobre a possibilidade de disputar a Liga Europa e que a cidade ainda lembra com carinho do título de 2016/2017.

“É um desejo de todos poder disputar a Europa League, seria um sonho poder disputar a segunda maior competição de clubes da Europa. Mas, sabemos que ainda tem muito trabalho pela frente, nós demos apenas o primeiro passo. Agora, vamos focar na liga e buscar o acesso. Toda a cidade lembra com muito carinho da campanha que levou o clube a conquistar o título em 2017, espero que possamos repetir o feito e deixar o nome marcado na história do clube”, concluiu.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também