Ex-campeã Jessica Bate-Estaca é escalada para o UFC 283, no Rio
Sportbuzz
O UFC 283, marcado para acontecer no Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro, ganhou mais uma lutadora de peso para o card. Ex-campeã da categoria peso-palha na organização, Jessica Bate-Estaca vai retornar à divisão peso-mosca para mais um confronto, dessa vez diante de Lauren Murphy. A informação foi divulgada inicialmente pelo site MMA Fighting e o UFC 283, vale ressaltar, marca o retorno do Ultimate ao Brasil após quase três anos.
Quarta colocada nos rankings peso-palha e peso-mosca do UFC, Jessica Bate-Estaca tem 31 anos e um cartel de 23 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. Após ser derrotada pela campeã Valentina Shevchenko em disputa de cinturão peso-mosca em abril do ano passado, a brasileira emplacou dois resultados positivos em sequência. Primeiro, diante de Cynthia Calvillo em setembro de 2021, por nocaute técnico no primeiro round, e em abril deste ano, contra Amanda Lemos por finalização ainda no primeiro assalto.
Número 3 do ranking peso-mosca do UFC, Lauren Murphy tem 39 anos de idade e contabiliza 16 vitórias e cinco reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2014, a americana vem de uma boa sequência de seis triunfos em suas últimas sete lutas. Sua única derrota durante esse período aconteceu justamente para a campeã Valentina Shevchenko, em setembro do ano passado. Murphy fez sua última luta em julho deste ano, quando derrotou a ex-campeã peso-galo Miesha Tate na decisão unânime.