Ex-Vasco, Paulinho vira alvo da imprensa alemã no Bayer Leverkusen
Sportbuzz
Paulinho, ex-Vasco, entrou na mira do Bayer Leverkusen e também da imprensa alemã. A equipe jogou no último sábado, 10, contra o Herta Berlin, na Bundesliga, e ficou no empate de 2 a 2, mas o brasileiro sequer foi relacionado para o jogo. Enquanto a partida acontecia, o atacante publicou um vídeo em suas redes sociais, onde aparecia se preparando fisicamente.
A atitude de Paulinho não caiu muito bem na imprensa alemã. O jornal "Bild", por exemplo, interpretou o vídeo do atacante como uma espécie de provocação ao Bayer Leverkusen. Depois da publicação polêmica, o atacante brasileiro fez questão de responder e deixou claro que isso não existe. Além disso, o craque revelou que não joga por questão política.
"Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre", escreveu nas redes sociais.
Paulinho vive um momento delicado no Bayer Leverkusen. Revelado pelo Vasco, o atacante ainda não conseguiu ter uma grande sequência de jogos na Alemanha. O atleta enfrentou uma série de lesões e não conquistou o seu espaço no elenco alemão. Com isso, o jogador decidiu mudar de clube na última janela de transferências, porém as negociações não avançaram.
De acordo com as informações que chegam da Europa, Paulinho poderia até ter voltado para o Brasil no final da janela. Corinthians, Atlético-MG e outros gigantes brasileiros se interessaram pelo atacante, mas não conseguiram convencer o Bayer Leverkusen a negociá-lo. Desta forma, com contrato até a metade de 2023, a tendência é de que ele saia de graça ao final desta jornada europeia.