F1: Alpine anuncia substituto de Alonso para temporada de 2023
Sportbuzz
A equipe da F1 Alpine emitiu um comunicado sobre quem substituirá Fernando Alonso na equipe a partir da temporada de 2023: Oscar Piastri, que já era o piloto reserva do time, estará ao lado de Esteban Ocon. A informação foi divulgada nas redes sociais do próprio grupo francês nesta terça-feira, 2.
"Dupla de pilotos de 2023 confirmada: Esteban Ocon e Oscar Piastri. Após quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o piloto reserva Oscar Piastri é promovido a uma vaga de corrida ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, afirmava a nota. A escuderia também havia se manifestado a respeito da saída de Alonso, que desejou o melhor ao espanhol e ao seu futuro na Fórmula 1.
Oscar teve seu futuro recentemente projetado em outras equipes, como Williams e McLaren, mas a saída de seu ex-colega de equipe mudou os rumos da próxima edição. “Oscar é um talento brilhante e raro. Estamos orgulhosos de tê-lo apoiado nos difíceis caminhos das fórmulas juniores. Através de nossa colaboração nos últimos quatro anos, vimos ele se desenvolver e amadurecer”, destacou Otmar Szafnauer, chefe da Alpine.
“Como nosso piloto reserva, ele foi exposto à equipe na pista, na fábrica e nos testes, onde mostrou maturidade e velocidade para garantir sua promoção ao nosso segundo carro ao lado de Esteban. Juntos, acreditamos que a dupla nos dará a continuidade que precisamos para alcançar nosso objetivo de longo prazo de lutar por vitórias e campeonatos", concluiu.
SAÍDA DE ALONSO
A Fórmula 1 terá uma mudança importante para a temporada de 2023. A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira, 1, que Fernando Alonso vai passar a competir pela equipe a partir do próximo ano. O espanhol vai sair da Alpine assim que seu contrato terminar no final deste ano, e passa a assumir o lugar de Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria.
"A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim", disse Alonso no comunicado.