Home
Esportes
F1: Daniel Ricciardo deixa a McLaren ao final de 2022
Esportes

F1: Daniel Ricciardo deixa a McLaren ao final de 2022

publisherLogo
Sportbuzz
24/08/2022 15h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15166985/original/open-uri20220824-19-we4y4p?1661354078
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Daniel Ricciardo, piloto de F1, finalizou a novela com a McLaren e deixará a equipe após a temporada de 2022. O comunicado oficial foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 24, e detalhou um acordo mútuo entre as partes para que o vínculo, consolidado em 2021 e anteriormente previsto para durar três anos, foi encerrado.

“Foi um privilégio ser parte da família McLaren ao longo das últimas duas temporadas, mas após vários meses de discussões com Zak [Brown] (diretor executivo da escuderia) e Andreas [Seidl] (chefe da equipe), nós decidimos terminar o meu contrato com o time mais cedo e concordamos mutuamente em seguirmos separadamente ao final da temporada”, pontuou o australiano.

“Eu vou anunciar meus planos para o futuro no devido tempo, mas, independentemente do que o futuro for trazer, eu não tenho nenhum arrependimento e tenho muito orgulho do esforço e trabalho que ofereci à McLaren, especialmente na vitória em Monza (GP da Itália), na última temporada”, detalhou Ricciardo.

Eu apreciei trabalhar com todo mundo na McLaren, tanto dentro das pistas quanto nos bastidores e vou dar tudo de mim enquanto aproveitamos o que nos resta da temporada juntos. Eu nunca estive tão motivado para competir e ser parte do esporte que eu amo tanto e estou ansioso para o que virá em seguida”.
Daniel Ricciardo e Lando Norris, na McLaren, da F1
Daniel Ricciardo e Lando Norris, na McLaren, da F1 (Créditos: Getty Images)

 

Sobre a decisão, Seidl disse: “Eu gostaria de agradecer o Daniel pela sua dedicação e contribuição das duas últimas temporadas até aqui. Apesar dos desafios compartilhados, ele sempre apareceu com um espírito de luta e de positividade e ajudou a equipe inteira a avançar”. Brown também deixou clara a sua posição.

“Ele foi uma grande adição à McLaren e foi um prazer trabalhar com ele [...]. Não é segredo que nós esperávamos alcançar mais coisas juntos, mas ver ele no topo do pódio como um piloto da McLaren foi um grande destaque. Nós desejamos a ele o melhor para o seu futuro e vamos aproveitar o resto da temporada juntos”, cravou o CEO.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também