F1: Felipe Drugovich terá lugar na Aston Martin em 2023
Sportbuzz
Felipe Drugovich, campeão da F2, fará parte da F1 em 2023 como piloto reserva da Aston Martin. Além de estrear no Programa de Desenvolvimento de Pilotos, o brasileiro de 22 anos vai pilotar um carro da elite do automobilismo pela primeira vez no GP de Abu Dhabi, durante o treino livre do circuito, em novembro deste ano.
“Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira”, ressaltou Lawrence Stroll, dono da equipe. “Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”.
Drugovich foi claro sobre suas metas na equipe: “Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”.
CAMPEÃO!
Felipe Drugovich confirmou o título mundial da Fórmula 2 no último sábado, 10. Com o feito, o piloto da MP Motorsport, de 22 anos, se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria de automobilismo. Depois de abandonar a sprint race ainda na primeira volta, após toque com Amaury Cordeel, o líder o campeonato contou com o resultado do rival pelo troféu, Theo Pourchaire, no tradicional Autódromo Nacional de Monza, na Itália.
Mesmo fora da pista, Drugovich viu a prova frustrada de Pourchaire contra Liam Lawson após toque durante a corrida. Para seguir vivo na disputa pelo título, o competidor francês da ART precisava ficar ao menos entre os seis primeiros colocados. Mas o resultado não veio e o título do brasileiro foi confirmado.