Home
Esportes
F1: Felipe Drugovich terá lugar na Aston Martin em 2023
Esportes

F1: Felipe Drugovich terá lugar na Aston Martin em 2023

publisherLogo
Sportbuzz
12/09/2022 15h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15196336/original/open-uri20220912-18-1wn24sa?1662997255
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Felipe Drugovich, campeão da F2, fará parte da F1 em 2023 como piloto reserva da Aston Martin. Além de estrear no Programa de Desenvolvimento de Pilotos, o brasileiro de 22 anos vai pilotar um carro da elite do automobilismo pela primeira vez no GP de Abu Dhabi, durante o treino livre do circuito, em novembro deste ano.

“Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira”, ressaltou Lawrence Stroll, dono da equipe. “Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.

Drugovich foi claro sobre suas metas na equipe: “Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”.

CAMPEÃO!

Felipe Drugovich confirmou o título mundial da Fórmula 2 no último sábado, 10. Com o feito, o piloto da MP Motorsport, de 22 anos, se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria de automobilismo. Depois de abandonar a sprint race ainda na primeira volta, após toque com Amaury Cordeel, o líder o campeonato contou com o resultado do rival pelo troféu, Theo Pourchaire, no tradicional Autódromo Nacional de Monza, na Itália.

Felipe Drugovich, campeão da F2, integrará a F1
Felipe Drugovich, campeão da F2, integrará a F1 (Créditos: Getty Images)

 

Mesmo fora da pista, Drugovich viu a prova frustrada de Pourchaire contra Liam Lawson após toque durante a corrida. Para seguir vivo na disputa pelo título, o competidor francês da ART precisava ficar ao menos entre os seis primeiros colocados. Mas o resultado não veio e o título do brasileiro foi confirmado.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também