F1: Ford exige mais transparência da Red Bull em polêmica de Horner
Sportbuzz
Jim Farley, CEO da Ford, usou uma carta vista pela Associated Press revelando estar preocupado após o anúncio de uma parceria técnica estratégica de longo prazo com a Red Bull para o desenvolvimento de um motor em 2026. “Estamos cada vez mais frustrados pela falta de resolução ou indicação clara de sua parte sobre quando vocês antecipam uma resolução justa e correta deste assunto”, disse o executivo.
“Estamos igualmente frustrados pela falta de total transparência em torno deste assunto conosco, seus parceiros corporativos, e aguardamos ansiosamente um relato completo de todas as descobertas”, continuou Farley, que reiterou que os valores da Ford, uma empresa de propriedade familiar, são “inegociáveis”, esperando que seus parceiros da Fórmula 1 demonstrem um compromisso genuíno com tais valores.
- F1: FIA demanda processo “justo e completo” na investigação de Horner
“Como indicamos anteriormente, sem resposta satisfatória, os valores da Ford são inegociáveis”, disse o CEO da Ford. Enquanto a investigação continua, Christian Horner segue presente nos eventos e nas corridas da RBR, estando nos testes do Bahrein.