F1: George Russell domina prova conturbada e vence GP de São Paulo
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 13, a F1 agitou os amantes do automobilismo com a corrida do GP de São Paulo. Com 71 voltas muito conturbadas, George Russell ignorou os problemas dos rivais e levou a melhor na prova para garantir a vitória. Assim, o piloto da Mercedes somou os 25 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.
Logo na sequência, Lewis Hamilton ficou com o segundo lugar após fazer mais uma prova de recuperação na temporada. Depois de colidir com Max Verstappen, o inglês perdeu posições, mas reagiu e foi ao pódio. Também como destaque, Carlos Sainz aproveitou o bom trabalho da Ferrari e garantiu o terceiro lugar em Interlagos.
Desde a largada, George Russell dominou as ações e não deu chance para ninguém. No entanto, a prova já começou conturbada com o acidente entre Daniel Riccardo e Kevin Magnussen. Com a entrada do safety car, os carros ficaram muito próximos. E foi aí que Verstappen atacou Lewis Hamilton na relargada e acabou forçando a barra.
Com o toque entre eles, Verstappen perdeu muitas posições na corrida e ainda foi punido com cinco segundos devido à batida. Do outro lado, Hamilton caiu alguns lugares no grid, mas não precisou ir aos boxes. Assim, o piloto da Mercedes escalou o pelotão novamente e não demorou para chegar ao segundo lugar no GP de São Paulo.
Enquanto isso, George Russell foi abrindo vantagem na liderança. Contudo, a ameaça de chuva passou a preocupar os pilotos. Sem ligar para isso, Lewis Hamilton teve que lutar pelo segundo lugar após a parada nos boxes. Com ótimo ritmo, o piloto deixou Sergio Pérez na saudade e se garantiu logo atrás do companheiro de equipe.
E o que já parecia definido mudou com o abandono de Lando Norris. Com a entrada do safety car, os carros voltaram a ficar próximos. Na relargada, George Russell conseguiu manter a distância para Lewis Hamilton e partiu em direção à vitória. Na briga pelo terceiro lugar, Carlos Sainz passou Sergio Pérez e subiu ao pódio no GP de São Paulo.