Home
Esportes
F1: Piastri teria ficado em dúvida sobre substituir Ricciardo na McLaren
Esportes

F1: Piastri teria ficado em dúvida sobre substituir Ricciardo na McLaren

publisherLogo
Sportbuzz
18/12/2023 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15944216/original/open-uri20231218-55-1qx423c?1702927774
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A transferência mais comentada na pré-temporada da Fórmula 1 em 2023 com certeza foi a substituição de Daniel Ricciardo por Oscar Piastri na McLaren. Agora, o empresário do jovem piloto, Mark Webber, revelou que o australiano teria inicialmente hesitado em assumir o cargo deixado em aberto por seu compatriota, por conta da preocupação com a diminuição da presença de atletas da Austrália no grid da categoria automobilística.

Piastri foi inicialmente anunciado como substituto de Fernando Alonso na Alpine, mas acabou ganhando as manchetes com o pré-contrato firmado com a McLaren para assumir a vaga de Ricciardo. Webber afirma que, mesmo com a hesitação, o jovem se apresentava como a melhor e mais realista opção para a estreia no campeonato. “A McLaren era a melhor opção sobre a mesa naquela época, mesmo que implicasse em substituir um compatriota para chegar ao grid”, disse o empresário.

  • F1: Lawrence Stroll quebra o silêncio sobre venda da Aston Martin

Depois do anúncio da Alpine de que o australiano seria o substituto do espanhol, a declaração pública de Piastri negando o acordo viralizou, insinuando uma negociação paralela com a escuderia de Woking. Seguiu-se uma audiência no Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA, dando o aval para a McLaren, abrindo caminho para a primeira temporada do australiano na Fórmula 1. Webber, ex-piloto da Red Bull Racing, explicou que a natureza implacável da categoria ditava que, por conta das dificuldades de Ricciardo, o lugar na equipe poderia ir para qualquer outro piloto.

“Daniel teve duas temporadas muito difíceis na McLaren. Se Oscar não o tivesse substituído este ano, outro piloto o teria feito. Ele disse na época que estava tirando o lugar de outro australiano, e não somos muitos no grid, mas o que dizer? Foi a decisão da McLaren, e no final, ficou claro que foi a certa. Na verdade, não tínhamos tantas opções. A McLaren foi fantástica. Acima de tudo, eles foram muito claros desde o início, o que Oscar gostou. Estava claro para ele que alguém na equipe o queria pilotando para eles, e foi uma decisão fácil para nós”, afirmou o empresário e ex-piloto.

  • F1: Zak Brown revela críticas por saída de Ricciardo da McLaren

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também