Home
Esportes
F1: Pierre Gasly desabafou sobre expectativas no GP da Itália
Esportes

F1: Pierre Gasly desabafou sobre expectativas no GP da Itália

publisherLogo
Sportbuzz
12/09/2022 19h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15196808/original/open-uri20220912-18-m3v1km?1663012495
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pierre Gasly, piloto da F1 pela AlphaTauri, abriu o jogo sobre o desempenho obtido no GP da Itália, em Monza. O francês foi aconselhado a evitar atividades envolvendo conferências de imprensa na última quinta-feira, 8, pois estava doente; no entanto, seu estado de saúde apresentou melhorias e acabou disputando a corrida.

"Hoje (domingo) foi o dia que me senti melhor durante toda a semana. Isso é positivo. Preciso de três dias de sono, descansando e terminando todo o tratamento com antibióticos, para chegar bem em Singapura (próximo GP)", destacou Gasly. O jovem de 26 anos analisou seu posicionamento no grid e as dificuldades enfrentadas.

"Nós estávamos contando com mais ações entre os três times do topo do pelotão, mas infelizmente todos os pilotos do pelotão da frente retornaram às suas posições, então o top 6 sempre estaria naquela ordem", detalhou. "A gente sabe também que Lando [Norris] é muito rápido nas corridas, já demonstrou isso várias vezes, então a oitava colocação é definitivamente o melhor que poderíamos alcançar".

BRASIL NA FÓRMULA 1!

Felipe Drugovich, campeão da F2, fará parte da F1 em 2023 como piloto reserva da Aston Martin. Além de estrear no Programa de Desenvolvimento de Pilotos, o brasileiro de 22 anos vai pilotar um carro da elite do automobilismo pela primeira vez no GP de Abu Dhabi, durante o treino livre do circuito, em novembro deste ano.

Pierre Gasly defendendo a AlphaTauri na F1
Pierre Gasly defendendo a AlphaTauri na F1 (Créditos: Getty Images)

 

“Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira”, ressaltou Lawrence Stroll, dono da equipe. “Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também