F1: Sainz vê McLaren superior à Ferrari no GP da China
Sportbuzz
Carlos Sainz Jr, que defende a Ferrari na F1, abriu o jogo em relação à McLaren no GP da China. De acordo com o espanhol, a equipe inglesa esteve melhor do que a escuderia italiana no Circuito Internacional de Xangai. Lando Norris ocupou a 2ª posição da disputa, em meio a Max Verstappen e Sergio Pérez (ambos da Red Bull Racing).
“Acho que eles foram mais fortes do nós nesse fim de semana, simples assim”, destacou Sainz, que ficou em 5º lugar após uma disputa árdua com Fernando Alonso (Aston Martin) e Charles Leclerc (Ferrari). “Neste tipo de circuito, a McLaren mostrou um ritmo melhor do que o nosso. Além disso, nos classificamos atrás deles. Se tivermos problemas como na primeira volta, não teremos chances de vencê-los. Precisamos fazer melhor na próxima vez”.
Leclerc também fez as suas ressalvas em relação ao GP da China: “A McLaren, especialmente, estava muito forte com os duros. Dito isso, também acho que fomos prejudicados pelo safety car, porque nos colocou na mesma estratégia dos outros. Até ali, fiz um bom trabalho com os pneus e estava confiante em uma grande corrida. Depois disso, ficou muito mais difícil”.
- F1: Carlos Sainz negocia com mercedes para substituir Hamilton em 2025