Home
Esportes
Fábio, do Fluminense, se aproxima de recorde na Libertadores; veja
Esportes

Fábio, do Fluminense, se aproxima de recorde na Libertadores; veja

publisherLogo
Sportbuzz
02/05/2023 18h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15531910/original/open-uri20230502-18-1bxy7sg?1683051649
©Mailson Santana / Fluminense
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O goleiro Fábio, que vem vivendo bom momento no Fluminense, está prestes a bater marca histórica na Libertadores. Aos 42 anos de idade, o arqueiro está próximo de se tornar o jogador brasileiro com mais jogos na competição. Caso entre em campo no Maracanã, na noite desta terça-feira, 2, contra o River Plate, ele irá se igualar a Rogério Ceni com 90 partidas disputadas.

Diferente de Rogério Ceni, que disputou todas essas 90 partidas pelo São Paulo, Fábio está em seu terceiro clube que disputa Libertadores em sua carreira. No Cruzeiro, o goleiro disputou 81 desses jogos, outros dois no Vasco e deve chegar ao seu sétimo confronto na competição vestindo a camisa do Fluminense.

  • Com Fla-Flu, Copa do Brasil tem confrontos das oitavas de final definidos 

Em entrevista ao ‘GE’, Fábio falou sobre essa marca. “É gratificante, né? É um empenho de uma carreira com bastantes dificuldades, mas com bastantes alegrias, e concretizar esse número agora em 2023 vai ser um presente de Deus na minha vida. Mais um. Pela minha dedicação, pela minha entrega, esforço máximo em cada vez sempre querer melhorar”, afirmou.

No ranking total, contando com atletas de outras nacionalidades, Fábio ocupa a 9ª colocação, no momento. Porém, caso o Tricolor consiga chegar às quartas de final e o veterano disputar todos os jogos até lá, o brasileiro pode entrar no pódio dos atletas que mais disputaram partidas da Libertadores. Ultrapassando Vladimir Soria, com 96 confrontos.

  • Diniz detona atuação do Fluminense e rasga elogios ao Fortaleza
Fábio em ação pelo Fluminense (Crédito: Leonardo Brasil / Fluminense)
Fábio em ação pelo Fluminense (Crédito: Leonardo Brasil / Fluminense)

Fechando a lista dos mais frequentes na competição mais disputada da América do Sul, o paraguaio Sergio Aquino é o segundo colocado, com 107 jogos na Libertadores. Por fim, com 113 aparições, o goleiro Ever Almeidas, que teve sua carreira consagrada principalmente no Cerro Porteño, fecha como o 1º colocado.

  • Fortaleza vence em casa e tira 100% do Fluminense no Brasileirão 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também