Fabrício Andrade analisa luta contra Lineker pelo cinturão do ONE
Sportbuzz
Depois de um longo reinado do brasileiro Bibiano Fernandes na categoria peso-galo do ONE Championship, seu compatriota John Lineker o derrotou por nocaute em março deste ano e se tornou o novo dono da divisão. E sua primeira defesa de título será contra o jovem Fabrício Andrade, que conquistou a chance pelo cinturão após cinco vitórias consecutivas no ONE – incluindo três nocautes seguidos – ao mesmo tempo em que desafiava Lineker e o chamava de “frango”. O tão esperado acerto de contas entre os dois está marcado para o dia 21 de outubro, em Kuala Lumpur, na Malásia, quando acontece o ONE on Prime Video 3.
“Ganhei essa chance de lutar pelo cinturão. Ninguém me deu. Devido às minhas performances, o Lineker teve a oportunidade de falar que queria me enfrentar, mas mesmo após eu nocautear três adversários no primeiro round, ele não disse que eu era o candidato número um para lutar pelo título. Então, isso só mostra que ele tentou evitar essa luta de todas as formas. Agora ele está praticamente sendo forçado a lutar comigo, e isso não muda o fato de que ele tentou fugir e evitar essa luta comigo”, disparou Andrade.
O cearense, que atualmente mora na Tailândia e treina na Tiger Muay Thai, vinha pedindo uma chance pelo título há algum tempo. Sua última luta, quando nocauteou Kwon Won II em apenas um minuto de luta, provou que ele está pronto para lutar pelo cinturão do ONE.
“Essa luta se tornou algo muito importante pra mim. Essa é uma luta que está deixando os fãs muito animados e eu sinto que todos os olhares estão em cima de mim agora. Eu acredito que esse é o meu momento de proporcionar um grande show. Essa é a luta que todo mundo que não me conhece, vai passar a me conhecer”, garantiu Andrade.
Os dois lutadores tem como carro chefe a trocação. No entanto, Fabrício acredita que é um striker melhor do que Lineker. Apesar de Lineker ser conhecido por suas mãos pesadas, Fabrício aposta em seu conjunto de habilidades na luta em pé e diz que o patriota tem um jogo previsível.
“Eu acredito que ele é um cara bem previsível. Não tem muito segredo no jogo dele. Ele é um cara agressivo, mas pelo que vi em suas últimas lutas, ele tem sido mais cauteloso. Ele tem sido mais conservador, então eu acredito que eu seja o lutador mais agressivo nessa luta”, concluiu o jovem de 24 anos.