Família de Pelé deve pedir para aposentar camisa 10 do Santos
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 29, foi confirmada a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O Rei do Futebol estava internado lutando contra um câncer no cólon, mas acabou não resistindo. Em decorrência do acontecimento, a família do ídolo deverá pedir para Santos, clube que o ex-jogador é maior ídolo, aposentar a camisa 10, número usado por ele.
O pedido será oficializado em breve, mas já é de consciência do clube que os familiares irão questionar por isso. Até então, o Peixe ainda não tomou nenhuma providência sobre a questão, mas já prestou uma de suas homenagens ao maior ídolo de sua história.
- Jogadores da Seleção Brasileira lamentam a morte de Pelé
Pelé vestiu a camisa 10 do Santos dos anos 1956 a 1974, muitos consideram que a numeração foi consagrada mundialmente por conta do brasileiro, que eternizou o feito. Atualmente, Soteldo, jogador venezuelano, é dono do número que foi imortalizado pelo Rei do Futebol no Peixão.
Segundo informações do “GE”, alguns conselheiros do clube já discutiram o tema de forma prévia, já antecipando o possível pedido da família. Há quem entenda que a camisa 10 foi um marco estabelecido por Pelé, e por isso, a utilização da numeração deveria continuar para estender o legado do Rei.
- Nas redes sociais, perfil oficial de Pelé se pronuncia após morte