Felipão ironiza cobranças em cima do Atlético-MG “No inferno, talvez seja diferente"
Sportbuzz
O Atlético-MG, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, vive uma reviravolta surpreendente no Brasileirão. Atual líder do returno, o Galo se recupera de um início turbulento e entra na briga pelo G-4, até mesmo sonha com o título do campeonato. Após a vitória sobre o Goiás, o técnico Felipão foi alvo de questionamentos sobre a valorização do trabalho realizado.
Com uma trajetória que oscila entre críticas e elogios, Scolari mostra-se satisfeito com a atual situação da equipe. Ao ser questionado se acreditava merecer mais crédito do que tem recebido, o treinador responde de forma irônica, e destaca a volatilidade das opiniões no futebol.
"O que eu recebo (de crédito) está bom. Já estou preparado para muita coisa. Tenho 75 anos, 50 no futebol. Ganhou, está bom. Perdeu, está errado. É assim, não vai mudar, nem aqui, nem na China, no Japão. O dia que eu for para o inferno, talvez lá seja diferente. Falar com o diabinho, perguntar se dá para ser diferente", afirma Felipão.
O desempenho recente do Atlético-MG é notável, liderando o returno com 30 pontos em 15 partidas, com um aproveitamento de 66,7%. São nove vitórias, três empates e três derrotas, o Galo está na 5ª posição na classificação geral, e consolida sua luta por uma vaga na Libertadores.
Contratado após a saída de Coudet, Felipão encontrou o Atlético na 4ª colocação, com 18 pontos. As primeiras partidas foram marcadas por críticas da torcida, mas o treinador soube conduzir a equipe a uma notável sequência invicta de seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.
A próxima partida do Atlético-MG está marcada para o dia 26 deste mês contra o Grêmio, após a pausa do Brasileirão devido à Data Fifa. Com o time em ascensão e a confiança restaurada, os olhos da torcida atleticana estão voltados para o restante da temporada, ansiosos por mais reviravoltas sob o comando de Luiz Felipe Scolari.