Felipe Melo define aposentadoria e plano futuro: 'Vou me tornar...'
Sportbuzz
No alto de seus 41 anos, o zagueiro do Fluminense, Felipe Melo, revelou nesta quinta-feira, 10, que já tem uma data definida para se aposentar do futebol profissional. Planejando ainda disputar o Mundial de Clubes no meio de 2025, o jogador também garantiu já ter planos para depois de encerrar a atual carreira, no final da próxima temporada.
“Obviamente não comecei ainda a minha transição. Ainda quero, apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada, de parar de jogar futebol no final do ano que vem. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas sim, eu vou me tornar um treinador de futebol”, colocou Felipe.
Apesar de já ter todos os planos traçados, o defensor ainda não tem garantias de que estará presente no grupo tricolor na próxima temporada. Isso porque seu contrato vai até o final deste ano e não teve garantias do presidente do clube, Mário Bittencourt, de que será renovado para 2025, assim como Marcelo, outro veterano do elenco.
“O Fluminense só fala sobre esse assunto quando acabar o campeonato. A gente tem que saber como vai ser 2025. Nem com eles dois, nem com nenhum outro, a gente conversa antes de dezembro”, confessou o mandatário do clube em entrevista recente ao “Globo Esporte”, falando dos dois jogadores e dos restantes que também estão em fim de contrato.
Com menos espaço no elenco do que em outros momentos, Felipe Melo tem 23 partidas disputadas na atual temporada, sendo apenas um como titular desde a chegada de Mano Menezes. Mesmo assim, segue exercendo um papel de liderança, geralmente do banco de reservas, muito ativo durante os jogos e conversando com o treinador constantemente.